FUTEBOL FEMININO»» Amora e Quintajense são líderes na 2.ª Divisão

Amora goleou o Atlético, por 6-0...

QUINTAJENSE VENCE PALMELENSE NO DERBI DO CONCELHO
 
Amora e Quintajense, que se encontram em igualdade pontual no topo da tabela classifinativa, têm praticamente garantida a sua presença nos play-offs para apuramento do campeão, embora faltem disputar ainda três jornadas.

As duas equipas do concelho de Palmela, que disputam o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, encontraram-se no Campo Leonel Martins, na Quinta do Anjo, em jogo relativo à 15.ª jornada da competição, para mais um derbi da região que terminou com a vitória do Quintajense, por 3-1, resultado que mantém a equipa lado a lado no topo da tabela classificativa com o Amora, que tem mais um jogo realizado.

A equipa de Palmela foi a primeira a marcar por intermédio de Carina Panóias, que abriu o activo aos 20 minutos. E foi esse golo que pevaleceu até ao intervalo. Na segunda parte, o Quintajense deu a volta ao marcador com golos de Ana Correia (51’), Ana Paixão (56’) e Sofia Sousa (70’), conquistanto assim os três pontos.

Em grande nesta jornada esteve também o Amora que foi à Tapadinha golear o Atlético, por 6-0, com três golos marcados em cada parte. A superioridade das amorenses está bem patente no desfecho final. Carla Cardoso abriu as hostilidades aos 3 minutos e, aos 21 e 24, Soraia Albuquerque bisou e elevou a contagem para 3-0, resultado que se registava ao intervalo. No segundo tempo Andreia Curado (53’), Carla Cardoso (65’) e Liliana Nenegas (89’) fixaram o resultado final.

Pescadores da Caparica e Bairro de Santo António, os dois últimos classificados, que se defrontaram no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica, empataram a uma bola, num jogo em que as alentejanas se colocaram em vantagem aos 20 minutos. O golo do empate da equipa da Cosat de Caparica foi obtido aos 60 minutos, por Aline Lima.

Menos sorte nesta jornada tiveram a Escola de Futebol Feminina de Setúbal que perdeu na sua deslocação ao Estoril (5-1) e o Barreirense que foi derrotado no Algarve (3-0), pelo Guia.


Resultados e Classificação

Resultados (15.ª jornada): Atlético 0 Amora 6; Quintajense 3 Palmelense 1; Pescadores 1 B.º Santo António 1; Estoril 5 Escola Fut. Fem. Setúbal 1; Guia 3 Barreirense 0. 

Classificação: 1.º Amora (mais um jogo) e Quintajense, 34 pontos; 3.º Estoril, 32 pontos; 4.º Guia, 31 pontos; 5.º Escola Fem. Setúbal, 23 pontos; 6.º Atlético, 18 pontos; 7.º Barreirense e Palmelense, 13 pontos; 9.º Pescadores e Santo António, 2 pontos.

Próxima jornada (02/02): Atlético – Estoril; Escola Fem. Setúbal – Palmelense; Barreirense – Pescadores; B.º Santo António – Amora; Guia – Quintajense.   

Share on Google Plus