JUVENIS»» BENFICA 1 SPORTING 1

Gerson Sousa aproveitou oferta de Diogo Almeida…
ÁGUIAS EMPATAM COM BRINDE DOS LEÕES

Terminou empatado o dérbi disputado entre Benfica e Sporting a contar para a 6.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional de Juvenis e por essa razão tudo ficou na mesma na frente da tabela classificativa com os rivais a seguirem lado a lado com o mesmo número de pontos mas com as águias na primeira posição devido à melhor diferença de golos.
O duelo foi muito discutido, teve alguns momentos de bom futebol mas poucas oportunidades de golo para ambos os lados e o desfecho final acaba por ser um resultado justo, embora as águias tivessem tido mais posse de bola e melhores iniciativas.
As águias, a jogarem em casa, procuraram assumir o jogo logo de início e aos 12 minutos ameaçaram pela primeira vez com perigo a baliza leonina, com um remate de Gerson Sousa que saiu ao lado.
O Sporting, que apostava nas transições, respondeu por Bruno Tavares (15’) com um cabeceamento para as mãos de Samuel Soares e aos 22 minutos colocou-se em vantagem por Gonçalo Batalha que deu o melhor seguimento a um cruzamento de Bruno Tavares.
O Benfica reagiu bem e continuou a exercer algum ascendente sobre o adversário mas até ao intervalo apenas por uma vez, num livre directo de Filipe Cruz (33’), voltou a criar perigo.
Na segunda parte Luís Nascimento mexeu na equipa e o Benfica surgiu com outra dinâmica na procura do golo que acabou por acontecer num brinde de Diogo Almeida, guarda-redes do Sporting, que, na cobrança de um pontapé de baliza, colocou a bola nos pés de Gerson Sousa que empatou, aos 60 minutos.   

 
Treinadores:
Luís Nascimento (Benfica): 

“Foi um jogo muito competitivo que teve um resultado que se aceita mas a vitória também nos assentava bem por aquilo que foi o controlo do jogo e pela audácia com que procurámos jogar”. 


João Couto (Sporting): 


“Não foi um dérbi muito bonito em termos de processo de jogo. O resultado parece-me justo mas se tivéssemos sido mais rigorosos a defender as coisas poderiam ter sorrido para o nosso lado”. 



Destaques:
Paulo Bernardo (Benfica): 

“O Benfica esteve por cima a maior parte do tempo porque o Sporting jogou mais no nosso erro, mas foi um grande jogo de futebol. Nós jogamos sempre para a vitória e neste jogo merecíamos mais que o empate porque tivemos mais bola e criámos mais situações de golo, mas o futebol por vezes é injusto”.  

Eduardo Quaresma (Sporting):

“As duas equipas estiveram muito bem, foi um jogo agressivo que exigiu muito da nossa parte. Sofremos um golo num erro nosso mas há que pensar já no próximo jogo, aprendendo com os erros e dar o máximo em todos os treinos. Procuramos sempre a vitória mas o empate não é mau”. 

FICHA DO JOGO
Jogo no Caixa Futebol Campos, no Seixal
ARBITRO: Gonçalo Nunes (Lisboa), auxiliado por Bruno Cunha  e Miguel Macedo

BENFICA: Samuel Soares; Filipe Cruz, Gabriel Araújo, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues; Rafael  Brito, Pedro Silva (Diogo Nascimento, 60’), Paulo Bernardo; Gerson Sousa, Henrique Pereira e Henrique Araújo (Jeremy Sarmiento, 40’).  
Treinador: Luís Nascimento
SPORTING: Diogo Almeida; Alexandre Lami, Eduardo Quaresma, Rodrigo Rego, Flávio Nazinho (Joelson Fernandes, 58’); João Daniel, Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira; Daniel Rodrigues, Bruno Tavares (André Gonçalves, 76’) e Tiago Tomás (Paulo Agostinho, 74’)
Treinador: João Couto
Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Gonçalo Batalha (22’); 1-1, Gerson Sousa (60’);
Disciplina: Cartão amarelo para Joelson Fernandes (67’), Rafael Brito (78’)

Share on Google Plus