1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Castigos provocam alterações na tabela - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Castigos provocam alterações na tabela


Nos jogos com o Alcochetense e Charneca de Caparica…

SESIMBRA E ALFARIM FORAM AMBOS PUNIDOS COM DERROTA


O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão sofreu algumas alterações na tabela classificativa em virtude das derrotas aplicadas pelo Conselho de Disciplina ao Sesimbra e ao Alfarim, em virtude de terem utilizado jogadores em situação irregular.

No caso do Sesimbra a situação tem a ver com a utilização de Pedro Fulgêncio no jogo com o Alcochetense relativo à 11.ª jornada que havia terminado com a vitória da equipa de Sesimbra (1-0) e em relação ao Alfarim com a utilização de Daniel Marcelino no jogo com o Charneca de Caparica (1-0), curiosamente, relativo à mesma jornada.

Perante esta situação, o Sesimbra que estava em 2.º lugar desceu para a quarta posição onde segue agora em igualdade pontual com o Alcochetense e o Alfarim que era o quinto classificado baixou para o 7.º lugar.

Em contrapartida o Barreirense que era terceiro passou para o segundo lugar, como já foi referido o Alcochetense que era sétimo passou para quarto, o Vasco da Gama subiu para o terceiro lugar e o Charneca de Caparica manteve a mesma posição mas passou a ter 20 pontos ficando apenas a um ponto do Moitense que segue à sua frente.

Resta acrescentar que os jogadores atrás referidos foram suspensos por um mês e os clubes para além da derrota foram também penalizados com uma multa de 150 euros.

A Classificação está agora assim ordenada:

1.º Desp. Fabril, 43 pontos; 2.º Barreirense, 31 pontos; 3.º V. Gama, 30 pontos; 4.º Sesimbra e Alcochetense, 29 pontos; 6.º O. Dragon, 28 pontos; 7.º Alfarim e U. Santiago, 26 pontos; 9.º C. Piedade B, 25 pontos; 10.º Grandolense, 22 pontos; 11.º Moitense, 21 pontos; 12.º Charneca de Caparica, 20 pontos; 13.º Palmelense, 13 pontos; 14.º Beira Mar, 11 pontos; 15.º FC Setúbal, 6 pontos; 16.º Banheirense, 5 pontos.


No que respeita a castigos o Conselho de Disciplina na sua reunião de ontem decidiu também aplicar as seguintes sanções:

ORIENTAL DRAGON
- Balela, 2 jogos

V. GAMA
- Diogo Filipe, 1 jogo
- Vítor Madeira, 10 dias de suspensão e 50 euros de multa

FC SETÙBAL
- Nelsinho, 1 jogo

BARREIRENSE
- Filipe Barros, 1 jogo
- Jorge Centeno, 10 dias de suspensão e 50 euros de multa
- repreensão por escrito ao clube

COVA DA PIEDADE
- Diogo Tomé, 2 jogos

SESIMBRA
-Hugo Oliveira (Bala), 2 jogos

SAMOUQUENSE
- Vítor Gonçalves, 1 jogo
- João Castiço, 2 jogos

ADQC
- Ruben Moreira, 1 jogo
-Luís Ferreira (Jardel), 15 euros de multa e repreensão por escrito

ZAMBUJALENSE
- David Mata, 1 jogo  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here