ALCOCHETENSE»» Está nas meias-finais da Taça AF Setúbal

Pedro Duarte, o treinador da equipa…

“VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR SÉRIOS E HUMILDES PARA FAZER O MELHOR POSSÍVEL NA TAÇA E NO CAMPEONATO”

O Alcochetense está nas meias-finais da Taça AF Setúbal - “Joaquim José Sousa Marques”. O apuramento foi conseguido após a vitória alcançada sobre o Grandolense em jogo realizado no Estádio António Almeida Correia – “Foni”, por 3-2, após prolongamento.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Grandolense adiantou-se no marcador aos 52 minutos numa grande penalidade convertida por Karadas, o Alcochetense reagiu e deu a cambalhota no marcador com golos de Emanuel (80’) e Rui (85’) mas ainda antes do apito final no tempo regulamentar, já em período de compensação (90+3’) a equipa alentejana empatou de novo por Karadas e o jogo teve que ir para prolongamento onde a equipa de Alcochete acabou por carimbar a passagem com o visto de Mimi.


Vitória justíssima

Convidado por nós a falar sobre o jogo, Pedro Duarte, o treinador da equipa disse que “entrámos muito bem no jogo, a jogar um futebol dinâmico, com qualidade e demonstrámos grande atitude e reacção à perda da bola, controlando por completo a primeira parte”.

“Na segunda parte, também entrámos bem no jogo a querer chegar ao golo mas foi o Grandolense que acabou por fazer de penalti  (bem assinalado), contra a corrente do jogo. Nós reagimos, voltámos a ter o controlo do jogo, criámos boas situações e conseguimos dar a volta ao jogo, fazendo o 2-1. Depois, no último minuto do tempo regulamentar, sofremos o empate e fomos para prolongamento”. 

“Nos trinta minutos finais voltámos a ter várias oportunidades e resolvemos o jogo a nosso favor. Vitória justíssima da equipa que mostrou maior capacidade e qualidade durante os 120 minutos jogados. Parabéns a todos os meus jogadores que deram tudo e demonstraram grande atitude e humildade”. 

Na próxima eliminatória o Alcochetense vai jogar no reduto do Cova da Piedade B, um adversário complicado. “Vamos jogar fora, contra uma equipa que está a fazer bom campeonato. Vai certamente ser um bom jogo de futebol, entre duas boas equipas”.


Cada jogo vai ser uma final

Numa breve análise ao comportamento da equipa no campeonato, Pedro Duarte considera que “a primeira volta acaba por ser positiva mas, atendendo aquilo que se tem passado e ao desempenho da equipa, penso que poderíamos estar mais bem classificados. Na segunda volta a nossa ambição passa por fazer melhor do que fizemos na primeira. Cada jogo vai ser uma final e é nesse sentido que vamos trabalhar para as vencermos”. 

Por fim, o treinador da equipa alcochetana fez questão de dar “os parabéns a todos os jogadores pela forma como trabalham e pelo compromisso que têm diariamente. Vamos continuar a trabalhar sérios e humildes para conseguirmos fazer o melhor possível na segunda volta do campeonato e na taça”. 
Share on Google Plus