AMORA»» Canoístas distinguidos pela Federação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

AMORA»» Canoístas distinguidos pela Federação

Foram 11 os atletas premiados...

CLUBE DE CANOAGEM DE AMORA DISTINGUIDO NA GALA DOS CAMPEÕES

A Federação Portuguesa de Canoagem promoveu no último fim-de-semana de Janeiro, em Coimbra, a Gala dos Campeões, que premiou todos os feitos da canoagem alcançados durante o ano passado, distinguindo atletas, treinadores e autarquias.



Na Gala dos Campeões, organizada em parceria com o Gabinete de Desporto da Universidade de Coimbra, foram distinguidos com diplomas cerca de 300 atletas campeões nacionais e vencedores das primeiras pagaiadas do ano passado, os clubes campeões nacionais por especialidade, de onde se destaca o Clube de Canoagem de Amora como vencedor do ranking nacional de veteranos.

Entre os premiados estavam 11 atletas do Clube de Canoagem de Amora que foram campeões nacionais e outros por terem participado em provas internacionais ao serviço da selecção nacional, nomeadamente João Duarte, Bernardo Santos, Hugo Martins, Tiago Henriques, Rodrigo Galhano, Beatriz Franco, Rita Afonso, Pedro André, Carlos Figueiredo, Pedro Casinha e Ana Henriques.


Prova de pré-competição

De realçar que no mesmo fim-de-semana alguns destes, e outros atletas, foram participar numa prova um pouco diferente do habitual, um evento composto por três desportos diferentes, canoagem, natação e atletismo, organizado pelo Clube dos Castores do Arade, no Algarve.

Numa altura em que os atletas se encontram em período de pré-competição, esta prova foi considerada muito importante para os atletas do CCA que obtiveram os seguintes resultados:

Tiago Henriques (1.º da geral), Rodrigo Ferreira (1.º cadete), Delfina Freire (1.ª veterana), Nuno Henriques (2.º veterano), Pedro Casinha (3.º cadete), Cátia Serôdio (3.ª da geral feminina), Leonor Ferreira (3.ª iniciada). A nível colectivo, será de realçar o segundo lugar obtido, logo atrás do clube organizador. 

De registar que enquanto estes atletas competiam no Algarve os restantes 60 atletas realizavam os habituais treinos de preparação no Rio Judeu, que banha as margens das cidades de Amora e Seixal. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here