BASQUETEBOL»» GDESSA em plano de destaque na LIga Feminina

Galitos perde com FC Porto...  

BARREIRENSE SOFRE TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA NA PROLIGA

O GDESSA, que foi ao Bairro Padre Cruz, em Lisboa, derrotar o Carnide por 67-62, em jogo a contar para a 17.ª jornada, esteve em plano de destaque na Liga Feminina.

Com esta vitória a equipa do Barreiro cimentou a sua posição no quarto lugar da tabela classificativa seguindo agora com 29 pontos mais três que o Vagos que está em 5.º lugar, menos um que a União Sportiva que ocupa a terceira posição e menos dois pontos que os dois primeiros classificados, Quinta dos Lombos e Olivais de Coimbra.

O GDESSA andou sempre na frente do marcador que ao intervalo registava 34-38, no final do terceiro período o resultado assinalava 47-56 e no final 62-67. Portanto, foi uma vitória inteiramente justa da equipa barreirense que está a realizar uma excelente temporada.
   
No próximo sábado, às 18 horas, o GDESSA joga em casa com o Vagos e no domingo, às 15h15m, volta a jogar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, desta vez com a Ovarense.


Barreirense sofre terceira derrota consecutiva

Depois de uma espectacular série de vitórias o Barreirense voltou a perder no Campeonato da Proliga, desta vez na recepção ao Sampaense (80-82). Esta foi a terceira derrota consecutiva da equipa da margem sul do Tejo que viu assim diminuir a sua vantagem na liderança do Grupo A, que passou a ser agora de dois pontos sobre o Belenenses e três pontos sobre a Academia do Lumiar.

Na partida com o Sampaense, que decorreu sempre de forma equilibrada, a equipa do Barreiro terminou o primeiro período com uma vantagem de seis pontos (27-21) mas no segundo sofreu uma desvantagem de cinco e foi para o intervalo a vencer pela diferença mínima (41-40). No terceiro período registou-se uma igualdade e no último a equipa forasteira marcou mais três pontos que o Barreirense, que deixou o marcador em 80-82.

No próximo domingo, às 18 horas, o Barreirense recebe a Sanjoanense no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo a contar para a 6.ª jornada da 2.ª fase da competição.


Galitos perde com FC Porto

Na Liga Masculina, em jogo relativo à 18.ª jornada, o Galitos perdeu em casa com o FC Porto (98-102) num jogo bastante competitivo, em que se destacaram Henrique Piedade (28 pontos), Christian Mortellite (24) e Diogo Ventura (21).  

O jogo que chegou ao intervalo com o resultado de 48-52 decorreu com algum equilíbrio, depois no terceiro período os dragões ganharam alguma vantagem e no último foi o Galitos que, com uma grande exibição, chegou a passar para a frente do marcador mas um triplo a pouco mais de um minuto do fim deixou os dragões no caminho do sucesso.  

No próximo sábado, dia 23, às 18 horas, para acerto de calendário, o Galitos recebe o CAB Madeira, jogo de extrema importância para a equipa do Barreiro.

Share on Google Plus