BASQUETEBOL»» GDESSA em plano de destaque na LIga Feminina - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

20 de fevereiro de 2019

BASQUETEBOL»» GDESSA em plano de destaque na LIga Feminina

Galitos perde com FC Porto...  

BARREIRENSE SOFRE TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA NA PROLIGA

O GDESSA, que foi ao Bairro Padre Cruz, em Lisboa, derrotar o Carnide por 67-62, em jogo a contar para a 17.ª jornada, esteve em plano de destaque na Liga Feminina.

Com esta vitória a equipa do Barreiro cimentou a sua posição no quarto lugar da tabela classificativa seguindo agora com 29 pontos mais três que o Vagos que está em 5.º lugar, menos um que a União Sportiva que ocupa a terceira posição e menos dois pontos que os dois primeiros classificados, Quinta dos Lombos e Olivais de Coimbra.

O GDESSA andou sempre na frente do marcador que ao intervalo registava 34-38, no final do terceiro período o resultado assinalava 47-56 e no final 62-67. Portanto, foi uma vitória inteiramente justa da equipa barreirense que está a realizar uma excelente temporada.
   
No próximo sábado, às 18 horas, o GDESSA joga em casa com o Vagos e no domingo, às 15h15m, volta a jogar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, desta vez com a Ovarense.


Barreirense sofre terceira derrota consecutiva

Depois de uma espectacular série de vitórias o Barreirense voltou a perder no Campeonato da Proliga, desta vez na recepção ao Sampaense (80-82). Esta foi a terceira derrota consecutiva da equipa da margem sul do Tejo que viu assim diminuir a sua vantagem na liderança do Grupo A, que passou a ser agora de dois pontos sobre o Belenenses e três pontos sobre a Academia do Lumiar.

Na partida com o Sampaense, que decorreu sempre de forma equilibrada, a equipa do Barreiro terminou o primeiro período com uma vantagem de seis pontos (27-21) mas no segundo sofreu uma desvantagem de cinco e foi para o intervalo a vencer pela diferença mínima (41-40). No terceiro período registou-se uma igualdade e no último a equipa forasteira marcou mais três pontos que o Barreirense, que deixou o marcador em 80-82.

No próximo domingo, às 18 horas, o Barreirense recebe a Sanjoanense no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo a contar para a 6.ª jornada da 2.ª fase da competição.


Galitos perde com FC Porto

Na Liga Masculina, em jogo relativo à 18.ª jornada, o Galitos perdeu em casa com o FC Porto (98-102) num jogo bastante competitivo, em que se destacaram Henrique Piedade (28 pontos), Christian Mortellite (24) e Diogo Ventura (21).  

O jogo que chegou ao intervalo com o resultado de 48-52 decorreu com algum equilíbrio, depois no terceiro período os dragões ganharam alguma vantagem e no último foi o Galitos que, com uma grande exibição, chegou a passar para a frente do marcador mas um triplo a pouco mais de um minuto do fim deixou os dragões no caminho do sucesso.  

No próximo sábado, dia 23, às 18 horas, para acerto de calendário, o Galitos recebe o CAB Madeira, jogo de extrema importância para a equipa do Barreiro.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here