BARREIRENSE»» Juvenis femininas são campeãs distritais


Jogo com o Paio Pires foi decisivo...

BARREIRENSE CONQUISTOU O TÍTULO DISTRITAL DE JUVENIS

A vitória alcançada sobre o Paio Pires permitiu a conquista do título que vai ficar para sempre gravado na história do clube e da própria AF Setúbal pelo facto de ter sido o primeiro campeonato organizado pela instituição.



A equipa feminina de juvenis do Futebol Clube Barreirense sagrou-se campeã distrital quando falta disputar ainda uma jornada para o fim da competição.

À partida para a penúltima jornada Barreirense e Paio Pires encontravam-se separados apenas por dois pontos na tabela classificativa, com vantagem para a equipa do Barreiro. Quer isto dizer que o confronto entre elas era decisivo para a atribuição do título, que tanto podia pender para um, como para o outro lado.


Devido à importância do encontro as gentes do Barreiro uniram-se no apoio à equipa e a mobilização foi de tal ordem que a Academia, no passado domingo, se encheu por completo, sendo de salientar a presença das atletas seniores, juniores e juvenis, encarregados de educação e todo o staff do futebol feminino.

Com a vitória alcançada (2-0), as jovens atletas do Futebol Clube Barreirense puderam festejar a conquista do título que vai ficar para sempre gravada no livro de ouro da colectividade e também na história da própria Associação de Futebol de Setúbal pelo facto de ter sido o primeiro campeonato organizado pela instituição.

Nos sete jogos até agora realizados as meninas do Barreiro somaram seis vitórias e averbaram apenas uma derrota com a Escola de Futebol Feminino de Setúbal. E, lideram o campeonato com 18 pontos, 14 golos marcados e apenas 5 sofridos, deixando para trás os restantes adversários: Paio Pires, Escola de Futebol Feminino de Setúbal, Estrela de Santo André e Pescadores da Costa de Caparica.

No final do encontro houve festa rija e muitos cânticos de apoio às jovens atletas que entoavam também com vibração, campeões, nós somos campeões.   

Share on Google Plus