COSTA DE CAPARICA»» Invencibilidade foi quebrada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

COSTA DE CAPARICA»» Invencibilidade foi quebrada

Nuno Ferreira quer a equipa devidamente preparada para a 2.ª fase…

“ESTA DERROTA EM NADA ABALA AQUILO QUE TEM SIDO O NOSSO CAMINHO”


Os Pescadores da Costa de Caparica, que têm vindo a realizar uma época fantástica, sofreram a sua primeira derrota no jogo que disputaram no passado domingo no Campo da Brejoeira, com o Brejos de Azeitão.

Nos 13 jogos anteriormente disputados para o campeonato a equipa da Costa de Caparica obteve 13 vitórias e três empates e era a única equipa sénior que ainda não tinha sofrido qualquer derrota. Aconteceu agora perante um adversário que jogava uma cartada extremamente importante com vista ao apuramento para a segunda fase da competição.

"Sabíamos que dificilmente iríamos conseguir passar 26 jogos sem perder. Vínhamos de uma fase fantástica e passámos, precisamente, uma volta a ganhar (o último empate havia sido em casa frente ao Brejos). Depois de conseguirmos atingir o nosso primeiro objectivo, estávamos conscientes que as prioridades para abordar o jogo seriam diferentes”, começou por referir o treinador Nuno Ferreira que pretende ter a sua equipa preparada para atacar em força a fase derradeira da competição.  

“Neste momento, procuramos fazer com que todos os jogadores cheguem nas melhores condições à primeira jornada da fase final, no dia 24 de Março. Esse será o nosso foco para as duas jornadas que ainda faltam”, acrescentou Nuno Ferreira.


“Nada mudou, mantemo-nos focados”

Em relação ao desaire sofrido com o Brejos de Azeitão, o treinador dos Pescadores disse que “abordámos o jogo na nossa máxima força com a ambição de ganhar. No decorrer da primeira parte mantivemos algum controlo da posse de bola, havendo espaço para jogar, principalmente na primeira fase de construção. Conseguíamos chegar ao sector intermédio com qualidade mas nem sempre chegámos da melhor forma ao último terço. No início da segunda parte entrámos logo a perder. Procurámos reagir e não demos parte fraca. Mantivemo-nos consistentes e procurámos com tudo virar o resultado. Numa fase em que estávamos mais perto de igualar, o Brejos chega ao 2-0 com um golo bonito”, explicou.

Consciente do real valor dos seus jogadores e da qualidade da equipa, Nuno Ferreira termina afirmando que o grupo de trabalho vai seguir o seu caminho com o mesmo empenho. “Esta derrota em nada abala aquilo que tem sido o nosso caminho até aqui. Nada mudou e mantemo-nos focados."

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here