II LIGA »» Cova da Piedade 1 Penafiel 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 16 de fevereiro de 2019

II LIGA »» Cova da Piedade 1 Penafiel 1



Equipa continua na última posição…

COVA DA PIEDADE VOLTA A PERDER PONTOS EM CASA

O Cova da Piedade não conseguiu melhor que um empate (1-1) na partida que disputou no Estádio Municipal José Martins Vieira, com o Penafiel, em jogo relativo à 22.ª jornada do Campeonato da II Liga Portuguesa.

A equipa da Cova da Piedade foi para o intervalo a ganhar [com alguma justiça] por 1-0 com um golo marcado por Hugo Firmino, mesmo ao cair do pano da primeira parte, precisamente aos 44 minutos, numa altura em que jogava em superioridade numérica devido à expulsão de Vasco Braga, aos 38 minutos.

De registar, entretanto, o facto da equipa penafidelense ter ido para o intervalo bastante penalizada em matéria disciplinar com cinco cartões amarelos para Fábio Abreu, Vasco Braga (2), Luís Pedro e José Gomes) e um cartão vermelho para Vasco Braga, enquanto os piedenses foram apenas admoestados com um amarelo para Evaldo, aos 40 minutos. 
   
Depois de uma primeira parte bastante positiva a equipa orientada por Miguel Leal eclipsou-se no segundo tempo e mesmo jogando em superioridade numérica, até à expulsão de Diarra, aos 86 minutos, nunca se conseguiu impor, nem sequer criar mais alguma oportunidade de golo.

O Penafiel foi mais assertivo no segundo tempo, conseguiu chegar à igualdade, por Yuri Araújo, aos 72 minutos, e depois dispôs ainda de mais duas ocasiões soberanas para chegar à vitória, mas Tiago Ronaldo (82‘) errou o alvo e Fábio Abreu (87’) permitiu que o defesa central Willyan evitasse o golo em cima da linha, já depois do avançado luso-angolano ter contornado o guardião Moreira, na sequência de uma 'oferta' de Pereirinha.

O lance é o espelho fiel do estado de ansiedade do conjunto de Miguel Leal, que continua no último lugar da II Liga, com 21 pontos, tendo somado o quarto encontro consecutivo sem vencer. 

  

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
ÁRBITRO: Tiago Martins (Lisboa).

COVA DA PIEDADE: Moreira; Pedro Coronas, Allef Nunes, Willyan, Evaldo; Sori Mané (Ronaldo Tavares, 79’), Diarra, Cele (Pereirinha, 68’); Sami (Miguel Rosa, 76’), Hugo Firmino e Stanley.
Suplentes não utilizados: Anacoura, Danilo Dias, Yan Victor e Dieguinho.
Treinador: Miguel Leal.

PENAFIEL: Ivo Gonçalves; Hélio Cruz, Vinícius, Luís Pedro, José Gomes; Romeu Ribeiro, Rafa Sousa (Tiago Ronaldo, 64’), Ludovic (Yuri Araújo, 64); Vasco Braga, Fábio Abreu e Pires (Rui Areias, 77’).
Suplentes não utilizados: José Costa, Caetano, Pedro Lemos e Gustavo Costa).
Treinador: Armando Evangelista.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Hugo Firmino (44’); 1-1, Yuri Araújo (72’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Abreu (20’), Vasco Braga (28’), Luís Pedro (37’), Vasco Braga (38’), José Gomes (41’), Evaldo (41’), Diarra (46’), Hélio Cruz (47’), Sori Mané (53’), Willyan (53’), Diarra (86’), Ronaldo Tavares (89’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vasco Braga (38’) e Diarra (86’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here