SPORTING VAI APOSTAR NO SURF - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SPORTING VAI APOSTAR NO SURF



O arranque está marcado para 8 de Março…

O PROJECTO IRÁ ABRANGER TODOS OS NÍVEIS DE SURFISTAS

Formação de Surf do Sporting CP irá acontecer na Praia de Carcavelos em parceria com a Carcavelos Surf School e nas praias São João de Caparica e Cabana do Pescador, em parceria com a Search School.

O Sporting anunciou esta terça-feira que vai ter no surf uma nova modalidade do clube. Esta aposta nasce graças a parcerias com escolas de surf e vai proporcionar aulas a todo o tipo de surfistas. Os leões vão assim entrar na onda, com um projeto que se irá dividir entre Carcavelos e Costa de Caparica.

Segundo o comunicado divulgado no site oficial do clube verde e branco a abertura deste projecto irá acontecer no próximo dia 8 de Março. A Formação de Surf do Sporting CP irá acontecer na Praia de Carcavelos em parceria com a Carcavelos Surf School e nas praias São João de Caparica e Cabana do Pescador, em parceria com a Search School.


Este projecto irá abranger todos os níveis de surfistas, desde Iniciação, até Aperfeiçoamento, Avançado e Pré-competição. Contudo, as inscrições na Formação leonina são limitadas. O Sporting disponibilizou ainda o e-mail surf@sporting.pt para esclarecer todo o tipo de dúvidas.

Os leões dão este passo para uma nova modalidade, depois de um Open Day realizado em Abril do ano passado, que contou com a presença de alguns surfistas profissionais, como por exemplo Teresa Bonvalot. Agora, iniciam um projecto mais solidificado e que promete vir para ficar.

Os leões seguem assim o exemplo do Estoril-Praia, que conta mesmo com uma equipa composta por surfistas de competição. O campeão nacional Miguel Blanco foi a mais recente aquisição dos canarinhos. No passado também o Benfica fez uma aposta no surf, mas que acabou por não durar muito tempo.

Resta frisar que esta aposta leonina no surf deverá ter nascido também pelo facto de o novo presidente do clube, o médico Frederico Varandas, praticar surf com bastante regularidade.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here