AF SETÚBAL»» Número de atletas tem vindo a aumentar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 19 de março de 2019

AF SETÚBAL»» Número de atletas tem vindo a aumentar

Universo associativo a caminho dos 12 mil atletas…

BARREIRENSE É O CLUBE COM MAIS JOGADORES INSCRITOS


O número de jogadores inscritos na Associação de Futebol de Setúbal cresceu 5 por cento em relação à época passada.

Num total de 101 clubes e quatro sociedades anónimas desportivas que integram a filiação na época 2018/19, a Associação de Futebol de Setúbal contabiliza, até ao dia 7 de Março, 11 583 atletas inscritos, valor absoluto reservado às modalidades de futebol e de futsal.


No final da pretérita temporada, o número total de atletas inscritos ultrapassou pela primeira vez na história da instituição os 11 mil atletas, mais precisamente 11027, registo que envolveu o futebol, futsal e futebol de praia. 


Por esta altura, e quando ainda faltam cerca de três meses para o encerramento da época em curso, a observação percentual aponta para um crescimento absoluto superior a 5 por cento.

Nesta avaliação não estão, ainda, enquadrados os números referentes às inscrições de atletas registadas na plataforma de recreação e lazer.

O top 10 dos clubes com maior número de atletas inscritos no futebol e futsal é liderado pelo Barreirense com 451 atletas, seguido do Seixal (374), Charneca de Caparica (334), Brejos de Azeitão (324), Pescadores da Caparica (299) Cova da Piedade (297), Fabril do Barreiro (280), Olímpico do Montijo (277), Palmelense (272) e Pinhalnovense (267).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here