AUTOMOBILISMO»» Pontapé de saída no Rali dos Açores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 14 de março de 2019

AUTOMOBILISMO»» Pontapé de saída no Rali dos Açores


Pedro Antunes e Paulo Lopes vão tripular um Peugeot 208 R2...
CAMPEONATO DA EUROPA DE RALIS TEM UMA EQUIPA PORTUGUESA

A dupla Pedro Antunes e Paulo Lopes serão os representantes portugueses no FIA European Rally Championship Nations Cup. O desafio de criar um projecto português partiu do Eurosport, promotor do Campeonato, que a FPAK aceitou de bom grado, criando assim a equipa FPAK Portugal Team ERC.

Pedro Antunes e Paulo Lopes, dois jovens pilotos portugueses, vão disputar ao longo da época as cinco provas que compõem o ERC Júnior, tripulando um Peugeot 208 R2, dando o pontapé de saída já no Azores Rallye no próximo fim-de-semana de 20 e 21 de Março.



O projecto FPAK Portugal Team ERC tem como missão ajudar jovens pilotos a singrarem no desporto automóvel. Pedro Antunes já deu provas da sua qualidade enquanto piloto e tem agora pela frente o desafio do ERC Júnior durante a presente época.

Para a FPAK a criação deste projecto tem por base o princípio de fomentar e apoiar a internacionalização dos pilotos portugueses: “Este é apenas um pequeno passo. Daremos outros certamente. Acreditamos no projecto e nas capacidades do Pedro Antunes para conseguir os melhores resultados possíveis além-fronteiras. Para além disso, é uma iniciativa que terá o envolvimento do Eurosport Events que criará todas as dinâmicas de promoção e divulgação. Penso que esta será uma ferramenta importante para a divulgação do desporto automóvel nacional e dos seus pilotos”, referiu Ni Amorim, Presidente da FPAK.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here