BASQUETEBOL»» Final a 8 da Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 13 de março de 2019

BASQUETEBOL»» Final a 8 da Taça de Portugal

BARREIRENSE DEFRONTA FC PORTO NOS QUARTOS-DE-FINAL

O Barreirense, a grande surpresa da final a 8 da Taça de Portugal que se disputa a partir de amanhã em Portimão, vai defrontar o FC Porto nos quartos-de-final.



A competição começa com a realização do Lusitânia - Terceira Basket, às 18 horas e prossegue às 20h 30m com o Barreirense - FC Porto.

No dia seguinte a Oliveirense defronta o Imortal, às 18 horas e o Benfica joga com a Ovarense, às 20h 30m.

As meias-finais serão disputadas no sábado dia 16 e a final realiza-se no domingo, às 17h 30m.

Entretanto, a anteceder esta competição, a equipa que participa no campeonato da Proliga deslocou-se aos Açores onde derrotou o Angrabasket, por 87-68, num jogo que só ficou decidido no último período fruto de um parcial de 9-24.

Khaleal Cormick (20 pontos), André Mendes (16), Fuguan Niles e Diogo Peixe (13) e Gonçalo Pais (12) foram os melhores marcadores da equipa. 

Com esta vitória o Barreirense aumentou a sua vantagem no comando da tabela classificativa que passou agora a ser de três pontos sobre a Academia do Lumiar [que perdeu em S. João da Madeira] e sobre o Belenenses, que nesta jornada ganhou em Coimbra.


Galitos no grupo B da Liga

Na Liga Portuguesa chegou ao fim a primeira da fase da fase regular, momento em que as doze equipas em competição se dividem em dois grupos. A 2.ª fase da fase regular do campeonato tem dez jornadas, sendo que os dois primeiros classificados do grupo B garantem presença no play off.

No grupo A, figuram a Oliveirense, Benfica, FC Porto, Ovarense, Lusitânia e Terceira Basket e do grupo B fazem parte o CAB Madeira, Esgueira, V. Guimarães, Illiabum, Galitos e Imortal.

Na derradeira jornada da 1.ª fase o Galitos derrotou o Esgueira por 83-69, num jogo em que o nigeriano Booyi Dama se destacou com 24 pontos. 


GDESSA vence em Guimarães

Quem continua em excelente plano na Liga Feminina é o GDESSA que foi a Guimarães derrotar o Vitória por 90-85, em jogo relativo à 20.ª jornada da fase regular da competição.

Maianca Umabano (com 28 pontos) e Isabela Macedo (21) foram as jogadoras que mais se destacaram na equipa da Escola Secundária de Santo André que segue na tabela classificativa em 4.º lugar com 34 pontos, menos um que União Sportiva e Quinta dos Lobos e menos três pontos que o Olivais de Coimbra que comanda o campeonato.

Na próxima jornada, domingo, o GDESSA desloca-se ao Funchal onde defronta o CAB Madeira, às 17 horas.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here