BASQUETEBOL»» Barreirense reforça liderança na Proliga


Após vitória na Maia por 76-65...

EQUIPA DA MARGEM SUL TEM AGORA DOIS PONTOS DE VANTAGEM

O Barreirense, com a vitória alcançada na Maia, reforçou a sua liderança no comando da Proliga, seguindo agora com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, a Academia do Lumiar, que perdeu na sua deslocação a São João da Madeira.

A vitória da equipa do Barreiro foi indiscutível porque andou praticamente sempre na frente do marcador. No final do primeiro quarto vencia por 23-26, ao intervalo ganhava por 30-44, no final do terceiro quarto o marcador registava 46-54 e no final 65-76.

Khaleal Cormick com 22 pontos, Fuquan Niles e André Mendes, cada um com 15 pontos, foram os jogadores os melhores marcadores do Barreirense.

Na próxima jornada, sábado, dia 9 de Março, o Barreirense desloca-se aos Açores para defrontar o Angrabasket, às 16 horas.


Galitos perde com Oliveirense e Benfica

No Campeonato da Liga, o Galitos teve jornada dupla no passado fim-de-semana. Na sexta-feira defrontou a Oliveirense e no domingo mediu forças com o Benfica, saindo derrotado em ambas as partidas.

Foram dois jogos completamente diferentes. Frente à Oliveirense a equipa orientada por Daniel Brandão não esteve ao seu melhor nível e acabou por ser derrotada por 41 pontos de diferença (70-111). Até ao intervalo ainda se registou algum equilíbrio (43-46) mas nos dois últimos quartos a superioridade da equipa de Oliveira de Azeméis foi por demais evidente e o resultado disparou de forma galopante.

No jogo com o Benfica as coisas foram bem diferentes. O Galitos, com Diogo Ventura, Christiane Mortellite e o reforço angolano Jone Pedro em destaque, comandou o marcador até ao terceiro quarto (20-13, 37-32 e 56-51). No último, as águias reagiram e colocaram-se em vantagem, com o marcador a registar depois várias igualdades até que a poucos segundos do fim, os benfiquistas passaram para a frente do marcador, acabando por vencer por 77-81.  

O Gatitos volta à competição na próxima sexta-feira, dia 8 de Março, em Ílhavo, frente ao Illiabum (21 horas) e no domingo (16 h) recebe o Esgueira, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

Share on Google Plus