BASQUETEBOL»» Barreirense a um passo da Liga Profissional

SUBIDA DE DIVISÃO ESTÁ APENAS A UMA VITÓRIA DE DISTÂNCIA

O triunfo categórico sobre a Academia do Lumiar deixou a passadeira estendida para a equipa caminhar na direcção do principal campeonato do basquetebol português. E a festa pode ser feita já no próximo sábado.
 

O Barreirense, que derrotou a Academia do Lumiar por 88-62, num jogo que foi inteiramente dominado por si, ficou apenas a uma vitória da subida à Liga Profissional de Basquetebol.

O jogo que se previa bastante complicado para a equipa do Barreiro, devido à posição que a formação adversária na tabela classifica, acabou por não ser, por mérito do Barreirense que realizou de facto uma grande exibição.

A superioridade barreirense começou a ficar vincada nos primeiros instantes da partida e foi-se acentuando à medida que o jogo ia decorrendo e a diferença de 26 pontos registada no final é um espelho fiel do que efectivamente se passou em campo.

Com os parciais de 20-13 e 26-12 o Barreirense foi para o intervalo a vencer por 46-25 margem bastante confortável para a segunda metade da partida que continuou a ser inteiramente dominada pela equipa do Barreiro, que conseguiu nesta partida 13 lançamentos de três pontos.

​O norte-americano Khaleal Cormick com 17 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências foi o jogador que mais se destacou  o Barreirense  que lidera a classificação com 45 pontos, mais quatro que o Maia Basket e Academia do Lumiar.

Na próxima jornada, a realizar no sábado, dia 30 de Março, às 16 horas, o Barreirense desloca-se a São Paio de Gramassos, para defrontar o Sampaense.


GDESSA vence Benfica

Em jogo realizado no Pavilhão Fidelidade, relativo à última jornada da fase regular da Liga Feminina, o GDESSA venceu o SL Benfica por 55-52, terminando desta forma em quarto lugar na tabela classificativa com 37 pontos, contra 38 da Quinta dos Lombos, 39 da União Sportiva e 40 pontos do Olivais de Coimbra, o primeiro classificado.

O jogo disputado com o Benfica, que chegou ao intervalo com o resultado em 20-22, teve algumas alternâncias no marcador. O GDESSA esteve melhor no primeiro período (5-18) e o Benfica foi superior no segundo (5-4). No terceiro período o Benfica passou para a frente do marcador (com um parcial de 22-14) mas na recta as jogadoras da equipa do Barreiro deram a volta e saíram vitoriosas.

Terminada a fase regular a competição vai entrar agora na fase decisiva com a realização dos quartos-de-final que arrancam já no próximo fim-de-semana, disputando-se à melhor de três jogos. O adversário do GDESSA é o Vagos e o primeiro jogo disputa-se no Pavilhão Municipal de Vagos, sábado, às 18h 45m. 


Galitos entra a ganhar no Grupo B

O Galitos entrou da melhor maneira no Grupo B da 2.ª fase do Campeonato da Liga Portuguesa com a vitória alcançada em Ílhavo, sobre o Illiabum, por 85-75.

O jogo, que decorreu equilibrado nos dois primeiros períodos registava ao intervalo o resultado de 37-36. Na segunda metade o Galitos ganhou uma vantagem de dez pontos que conseguiu manter até ao fim, entrando assim no play off a ganhar.
 
Booyi Dama, com 25 pontos, foi o jogador que mais se destacou no Galitos que na sexta-feira, dia 29, às 21 horas, recebe o Imortal no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.  

Share on Google Plus