CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Domingo joga-se a 26.ª jornada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 16 de março de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Domingo joga-se a 26.ª jornada




OLÍMPICO JOGA EM MOURA, PINHALNOVENSE EM MASSAMÁ E AMORA COM ANGRENSE

A 26.ª jornada do Campeonato de Portugal, que se disputa no próximo domingo, vai levar o Olímpico do Montijo a Moura e o Pinhalnovense a Massamá. A única equipa da região que joga em casa é o Amora, domingo às 14h 30m.


O Amora, que ainda não perdeu a esperança de poder chegar ao segundo lugar, que dá direito a disputar o play-off da subida de divisão, é apontado claramente como favorito na recepção ao Angrense, que tem menos 20 pontos na tabela classificativa e se encontra na zona de despromoção.

Para além de querer somar os três pontos para continuar a pensar num possível apuramento para o Amora há também uma motivação extra que consiste em vingar a derrota sofrida no jogo da primeira volta, disputado em Angra do Heroísmo.

O Angrense, que se encontra em 15.º lugar a cinco pontos da linha de água, vai fazer tudo para regressar a casa com um resultado positivo mas não terá tarefa fácil porque o Amora está altamente motivado, tem uma equipa recheada de bons valores e joga em casa perante o seu público, onde por norma não costuma dar abébias aos seus adversários.

Por tudo o que foi dito e porque na realidade existe uma grande diferença de valores entre as duas equipas parece não restarem dúvidas sobre aquilo que poderá vir a acontecer. Contudo, convém não facilitar porque não há vencedores antecipados.


Montijo joga em Moura

O Olímpico do Montijo, que na jornada anterior não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Amora, desloca-se a casa de um adversário que se encontra na zona de despromoção e que por isso mesmo precisa urgentemente de pontuar. 

O histórico de resultado pende mais para o lado dos montijenses que na condição de visitantes já ganharam por cinco vezes e empataram duas enquanto os alentejanos em casa o melhor que conseguiram foram duas vitórias e quatro empates. 

O Moura irá com toda a certeza dar o máximo para tentar vencer mas é evidente que Olímpico, que se encontra numa posição bem mais confortável na tabela classificativa, também mais argumentos para chegar à vitória. 

    
Pinhalnovense defronta Real

Tarefa mais complicada terá certamente o Pinhalnovense que se desloca a casa do terceiro classificado que é sem dúvida alguma um dos mais fortes candidatos ao segundo lugar, juntamente com o Oriental.

A equipa de Massamá realizou até ao momento 12 jogos no seu parque desportivo, encontra-se invencível e conta com nove vitórias e três empates; ou seja, é uma equipa muito forte quando actua no seu reduto onde no passado domingo derrotou o Louletano, por 3-0.

O Pinhalnovense também vem de uma vitória sobre o Moura (4-2) e nos dois jogos anteriores obteve dois empates. Por isso é natural que se apresente com vontade de contrariar o favoritismo do adversário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here