CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Prevê-se casa cheia no Montijo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 9 de março de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Prevê-se casa cheia no Montijo

Será um jogo para tripla...

OLÍMPICO E AMORA DEFRONTAM-SE EM JOGO QUE PROMETE MUITA EMOÇÃO

A expectativa à volta do encontro é grande por se tratar de duas equipas da região e o espectáculo irá estender-se também às bancadas onde as claques dos dois emblemas vão marcar forte presença.  

O Campo da Liberdade, no Montijo, vai ser palco no próximo domingo de um jogo que está a ser aguardado com grande expectativa por parte da massa adepta de duas equipas da mesma região que ultimamente têm proporcionado despiques empolgantes, sempre que se encontram.

Em perspectiva está um bom espectáculo não só devido à qualidade dos intérpretes que irão estar em acção mas também pelo grande ambiente que será certamente proporcionado pelo cânticos e coreografias das claques das duas equipas [Orgulho Aldeano por parte do Olímpico e Espírito Azul por parte do Amora] que são normalmente muito activas no apoio incondicional aos seus jogadores.

Frente a frente vão estar duas equipas que se encontram separadas na tabela classificativa por quatro pontos com vantagem para o Amora que se encontra e 5.º lugar com 41 pontos contra 37 dos montijenses que estão na oitava posição. 

 
As duas equipas vêm de resultados diferentes, o Amora de uma vitória obtida em casa sobre o Real e o Olímpico de uma derrota sofrida em Sintra com o 1.º Dezembro mas isso pouco conta neste caso porque se trata de um jogo diferente onde motivação é grande e qualquer uma delas vai querer ganhar.

Analisando aquilo que tem sido o percurso das duas equipas no campeonato verifica-se que o Olímpico nos jogos que efectuou em casa ganhou por seis vezes, empatou duas e perdeu três enquanto o Amora na condição de visitante obteve três vitórias, outros tantos empates e seis derrotas.

Olhando para os números fica a ideia que a equipa montijense não costuma facilitar muito no seu terreno e que o Amora tem sido uma equipa mais inconstante quando joga fora. De qualquer forma, por muito que se possa dizer sobre o encontro, uma coisa é certa, será sempre um jogo para tripla.


Pinhalnovense recebe o Moura

Também a contar para a 25.ª jornada do Campeonato de Portugal joga-se no Campo Santos Jorge, o Pinhalnovense – Moura, onde a equipa da casa se apresenta claramente como favorita.

O Pinhalnovense está de forma mais ou menos confortável na tabela classificativa no 11.º lugar com 32 pontos, mais 12 que o seu adversário que se encontra na zona de despromoção e mudou recentemente de treinador com João Portela a assumir o lugar que pertencia a Rui Maside.

Nos jogos efectuados em casa o Pinhalnovense já ganhou por cinco vezes mas também empatou outras tantas e quatro delas precisamente nos últimos cinco jogos realizados no Campo Santos Jorge. Por isso, fica o alerta para o facto do Moura fora de casa já ter ganho três vezes e empatado uma vez.    

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here