INICIADOS»» Benfica 2 Sporting 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de março de 2019

INICIADOS»» Benfica 2 Sporting 1


Leões perdulários nos minutos iniciais…


ÁGUIAS MATREIRAS SOUBERAM DAR O GOLPE NO MOMENTO CERTO     


O Benfica entrou na fase de apuramento do campeão nacional de Iniciados com uma vitória sobre o Sporting, por 2-1, num jogo disputado de forma bastante renhida pelas duas equipas, até ao apito final do árbitro.
O Sporting entrou melhor no jogo e aos 8 minutos num lance puramente inofensivo, em que o guarda-redes do Benfica complicou, Lucas Dias cabeceou ao lado e, logo a seguir, foi Samuel Justo, que também não aproveitou um cruzamento de Isnaba Mané.

Ao futebol mais organizado dos leões respondiam as águias com algumas transições rápidas e aos 20 minutos Iuri Medeiros, de cabeça, assistido Ricardo Nóbrega atirou ao lado. A partir daí o domínio passou a ser dos benfiquistas que aos 27 minutos se colocaram em vantagem com um golo de Martim Filipe na sequência de um canto e dois minutos depois aumentaram a vantagem num remate cruzado de Hugo Félix.

Como o resultado não satisfazia as suas pretensões, Pedro Coelho, treinador do Sporting ao intervalo fez três substituições e aos 42 minutos valeu ao Benfica a atenção de André Gomes, que evitou o golo dos leões, defendendo um remate de Isnaba.
As águias responderam com um remate de meia distância de João Rodrigues mas pouco depois (50’) seriam os leões a marcar por Youssef Chermiti, que concluiu de cabeça uma boa iniciativa de David Moreira.
Até ao final os leões mostraram algum inconformismo mas as águias conseguiram segurar a vantagem.
 
TREINADORES
Filipe Coelho (Benfica): “Foi bom entrar a ganhar mas os jogadores ficaram de rastos porque sofreram muito para segurar o resultado porque o Sporting tem muita qualidade. A equipa soube sofrer, manteve o bloco baixo bem unido e a vitória foi a cereja no topo do bolo”.

Pedro Coelho (Sporting): “O resultado não espelha o que se passou em campo. Tivemos mais oportunidades, mais remates e jogámos mais tempo no meio campo adversário, mas não fomos felizes. Quando o Benfica fez o primeiro remate à baliza já tínhamos quatro oportunidades de golo”.
 
FICHA DO JOGO
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ARBITRO: Bruno Rebocho (Lisboa), auxiliado por Cláudio Correia e Edgar Duarte

BENFICA: André Gomes; João Rodrigues, Nuno Félix, Martim Filipe, Diogo Aqueu; Diogo Prioste, João Neves, Hugo Félix (Pedro Santos, 62’); Ricardo Nóbrega, David Quenda (Silton Bacai, 56’) e Iuri Moreira
Treinador: Filipe Coelho

SPORTING: Diego Callai; David Monteiro, Ricardo Piedade, David Moreira, Martim Marques (Rafael Besugo, 35’); Dario Essubo (Tiago Sousa, 35’), Tiago Octávio, Samuel Justo (Mateus Fernandes, 56’);  Youssef Chermiti, Isnaba Mané (Gabriel Carvalho, 43’) e Lucas Dias (Luís Gomes, 35’).
Treinador: Pedro Coelho
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Martim Filipe (27’); 2-0, Hugo Félix (29’); 2-1, Youssef Chermiti (50’).
Disciplina: Amarelo a Tiago Octávio (31’); Diogo Aqueu (59’); Martim Filipe (65’), Iuri Moreira (67’) e Rafael Besugo (70+4’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here