JUVENIS»» Benfica 2 Belenenses 0


RESULTADO ESCASSO PARA TANTO DOMÍNIO

O Benfica deu início à sua caminhada na fase de apuramento de campeão com uma vitória sobre o Belenenses (2-0), construída com golos obtidos na primeira parte.
O triunfo é incontestável porque as águias foram claramente superiores a um adversário que praticamente nunca incomodou.
Praticando um futebol puramente ofensivo, o Benfica adiantou-se no marcador por Henrique Araújo (12’) ao finalizar com êxito um cruzamento de Filipe Cruz.
Sempre com grande volume do jogo ofensivo os pupilos de Luís Araújo iam criando oportunidades mas o marcador só voltou a funcionar, mesmo à beira do intervalo (40’), por Filipe Cruz, na cobrança exemplar um livre directo.
Na 2.ª parte tudo continuou na mesma com o Benfica a atacar, o Belenenses a defender e as oportunidades que iam surgindo a serem desperdiçadas pelos benfiquistas que poderiam ter construído um resultado mais gordo.


FICHA DO JOGO
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: João Bernardo (Setúbal), auxiliado por David Correia e Luís Pinhal

BENFICA: Samuel Soares; Filipe Cruz, Tomás Araújo, Gabriel Araújo, Rafael Rodrigues (Renato Matos, 70’); Rafael Brito, Diogo Nascimento (Pedro Silva, 80’), Paulo Bernardo; Jeremy Sarmiento (Henrique Pereira, 64’), Gerson Sousa e Henrique Araújo  
Treinador: Luís Araújo
BELENENSES: João Pedro Oliveira; José Galante, Martim Malaquias, Tomás Mendes, Eduardo Monteiro; Tomás Gutierres, Diogo Soares, Manuel Figueiredo; Rodrigo Ramos (Logan Cavaco, 51’), Francisco Domingues (Saliu Djau, 66’) e Dilan Pussick (Rodrigo Costa, 26’).
Treinador: Bernardo Caetano
Ao intervalo: 2-0
Marcadores:  1-0, Henrique Araújo (12’); 2-0, Filipe Cruz (40’).
Disciplina: Amarelo a Rodrigo Ramos (16’), José Galante (39’), Martim Malaquias (59’), Rafael Brito (68’).  

Share on Google Plus