KAYAK POLO»» Associação Náutica do Seixal lidera campeonato nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 26 de março de 2019

KAYAK POLO»» Associação Náutica do Seixal lidera campeonato nacional


Setúbal recebe a segunda etapa...

MELHOR GOAL AVERAGE EMPURRA CLUBE FLUVIAL DE COIMBRA PARA O SEGUNDO LUGAR


A Associação Náutica do Seixal terminou a primeira ronda do Campeonato Nacional de Kayak Polo, na categoria de sub-16, em igualdade pontual com o Clube Fluvial de Coimbra, fruto das quatro vitórias e um empate, nos cinco jogos realizados.
O “goal average” favorável, de nove golos, ditou que a Associação Náutica do Seixal terminasse na primeira posição, “empurrando” o Clube Fluvial de Coimbra para o 2.º lugar.
Com três vitórias e duas derrotas, o Clube Kayak Polo da Barra garantiu o 3.º lugar, o Clube Náutico de Arcos de Valdevez assegurou a 4.ª posição, a selecção nacional feminina terminou o quinto lugar e o Alhandra Sporting Club fechou a classificação dos sub-16, na última posição.


Na categoria de seniores, na liderança está o Clube Kayak Polo da Barra A, com seis vitórias e um empate, que lhe dão 19 pontos.  

O Clube Fluvial de Coimbra A, que averbou seis vitórias em outros tantos encontros, garantiu a segunda posição e a fechar o pódio da primeira ronda, está o Clube de Canoagem de Setúbal, que ganhou cinco jogos e perdeu um.
A ronda inaugural da competição foi disputada nas Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira e movimentou mais de uma centena de atletas
O Campeonato Nacional de Kayak Polo prossegue agora com as etapas de Setúbal (17 e 18 de Abril), Coimbra (15 e 16 de Junho) e Arcos de Valdevez (13 e 14 de Julho).
O Vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem e responsável pelo kayak polo, João Botelho perspectiva “um campeonato competitivo”, justificando a afirmação com o facto de “o figurino” da competição ter sido “alterado”. “Vai ser um campeonato com grandes jogos”, acrescentou João Botelho, antes de destacar o objectivo de “relançar o kayak polo feminino”.
O campeão nacional, em cada categoria, será a equipa que obtiver, no final de todas as etapas, o maior número de pontos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here