ATLETISMO»» Casa do Benfica Seixal em franco desenvolvimento - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 11 de abril de 2019

ATLETISMO»» Casa do Benfica Seixal em franco desenvolvimento

 Participou em quatro provas no último fim-de-semana…


TERCEIRO LUGAR COLECTIVO NA 1.ª LÉGUA CIDADE DE AMORA

A Casa do Benfica Seixal esteve presente no passado fim-de-semana em quatro provas, movimentando 62 atletas. No sábado, na Corrida da Pequenada e no domingo na Corrida do Benfica, 1.ª Légua Cidade de Amora e no Correrpraia.

Na Corrida da Pequenada a Casa do Benfica do Seixal marcou presença com os atletas da formação CBS. Prova que teve como intuito de promover o trabalho que se vai realizando a nível da Formação. Todos os atletas estiveram ao melhor nível.

Na Corrida António Leitão, a Casa do Benfica Seixal participou na Caminhada e na Corrida de 10 Km. Na caminhada, modalidade que tende a ganhar força no projecto da CBS para este ano, estiveram presentes 5 atletas e na corrida dos 10 Km foram nove os atletas que representaram o clube.

Na 1.ª Légua Cidade de Amora, prova a contar para o TAS, participaram 32 atletas. Depois de muitos anos a realizar a Milha Cidade de Amora é de enaltecer o Clube Atletismo de Amora em ter mudado a prova para uma Légua. Já fazia falta neste troféu uma prova com esta distância. Está de parabéns por isso o CATA.



“Como seccionista do atletismo, quero enaltecer os atletas pelo trabalho que têm vindo a realizar, tanto a nível da formação como a nível dos veteranos”, disse Ricardo Alves.

Na Légua de Amora, a Casa Benfica do Seixal alcançou um lugar no pódio, 3.º lugar colectivo, entre as 29 equipas que participaram e a nível individual cinco pódios.  
Simão Massano - 3º Lugar Benjamim
Francisco Pires - 2º Lugar Infantil
Paula Jorge - 3º Lugar Veterana I
Ricardo Franco - 2º lugar Veterano I
António Massano - 3º Lugar Veterano I



No CorrerPraia o atleta Henrique Oliveira cumpriu os 14 Km da prova num tempo de 1h07:37, tendo acabado em 28.º no seu escalão.

“Para finalizar queria deixar uma nota para o trabalho realizado a nível da formação por parte do Mister José Ramalho. A evolução tem-se vindo a notar através dos nossos atletas que cada vez vão tendo mais resistência e mais técnica. Hoje podemos contar com um treinador a 100%. Agradecemos o seu empenho e mais vitórias havemos de conquistar”, fez questão de salientar Ricardo Alves que, adiantou ainda “continuamos a crescer e não vamos parar por aqui. Passo a passo, vamos tornando a Casa do Benfica no Seixal mais apetecível e mais competitiva para que esta família cresça ainda mais. Sábado, contamos com todos na Milha de Corroios. Todos contam para este grande objectivo”.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here