BEIRA MAR DE ALMADA»» Está na sua melhor fase da época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de abril de 2019

BEIRA MAR DE ALMADA»» Está na sua melhor fase da época


Vitória sobre o Sesimbra foi a quarta consecutiva…

“ESTAMOS NUM BOM MOMENTO MAS PARA NÓS NÃO É NADA SURPREENDENTE”

O Beira Mar de Almada conseguiu nas últimas quatro jornadas mais vitórias que em todos os outros jogos efectuados e em consequência disso tem vindo a subir na tabela classificativa.

Neste momento encontra-se num confortável 12.º lugar que lhe permite encarar o resto do campeonato sem preocupações de maior mas sempre com o pensamento na vitória, como tem acontecido ultimamente. E, a vitória alcançada sobre o Sesimbra foi exemplo disso mesmo.

Aproveitando esta fase bastante positiva da equipa o nosso jornal colocou algumas questões ao treinador Gil Velez.

Considera que a equipa está a atravessar o seu melhor momento?
Sim, as vitórias ajudam sempre na dinâmica colectiva de uma equipa, apesar de já termos feitos jogos melhores acabamos por não ganhar. Neste momento somos uma equipa que quer ganhar todos os jogos e transmitimos isso aos jogadores muitas vezes chegamos a comentar que com a vitória naquele domingo ganhamos 80 por cento do jogo seguinte, estamos num bom momento mas para nós não é nada surpreendente.


Há algum factor que tenha contribuído para esta acentuada melhoria?
Existem alguns factores que contribuíram para tal. Primeiro, conseguimos equilibrar o grupo durante o mês de Janeiro com a saída de alguns atletas e a entrada de outros. Passámos a ser uma equipa mais adulta que gere melhor os momentos do jogo, uma equipa mais emocial, o grupo dá-se muito bem, connosco há uma boa química e isso ajuda. Depois, nós, equipa técnica, temos mais informação do que tínhamos na primeira volta, conhecemos melhor os adversários, o contexto, a divisão e os jogadores das equipas adversárias. Temos dados que não tínhamos e isso permite estar mais bem preparados. Mas o mais importante são os jogadores eles é que têm sido a chave do sucesso.

A vitória sobre o Sesimbra foi alcançada nos instantes finais da partida. Quer dizer que foi muito suada?
- Uma vitória justíssima. Depois de fazermos a análise ao jogo ainda ficamos com mais certeza disso. Como disse anteriormente estamos melhor preparados porque o Pedro, o Filipe e o Ricardo fazem um trabalho excepcional, nesse aspecto. Outra componente importante é a questão física e aqui o Ricardo com a sua experiência tem ajudado muito os jogadores e jogadores que há alguns anos não faziam mais que 15 jogos por época, neste momento estão com uma disponibilidade acima da média.

Certamente gostaria de continuar a ganhar nos restantes jogos do campeonato mas vêm por aí adversários complicados. Como é que perspectiva o resto do campeonato para o Beira Mar?
Queremos ganhar todos os jogos até ao final e temos condições para isso. Na próxima jornada jogamos contra a equipa que consideramos ser a mais organizada do campeonato com uma equipa técnica que consideramos das melhores. Mas nós vamos ser competitivos, vamos estar preparados para este e para os próximos jogos. Queremos organizar-nos internamente para que o Beira-Mar Almada não tenha as inúmeras dificuldades que tivemos durante a pré-epoca e o início do campeonato.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here