FUTEBOL FEMININO Amora conquista Taça AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 8 de abril de 2019

FUTEBOL FEMININO Amora conquista Taça AF Setúbal

4-2 foi o resultado final...

AMORA VENCE QUINTAJENSE NA FINAL DISPUTADA NO CAMPO DO JUNCAL, NA MOITA


A equipa de futebol feminino sénior do Amora conquistou a primeira edição da Taça AF Setúbal ao vencer o Quintajense (4-2), no jogo da final disputada no Juncal Desportos, na Moita.

A maior dose de eficácia ofensiva do conjunto amorense foi determinante para o desfecho de uma final histórica que começou a assinalar golos à passagem dos 17 minutos, altura em que o Amora ganhou avanço no marcador.

A resposta do Quintajense não demorou muito a surgir e três minutos volvidos, o placard voltou a ficar equilibrado (1-1) e a emoção competitiva ganhou renovado sentimento.


Ambos os conjuntos exibiam qualidade técnica, mas a eficácia na hora do remate final voltou a ser fundamental para as amorenses, que se recolocaram na frente do marcador aos 26’ (2-1). Parcial que não viria a ser alterado até ao apito que indicou o final da primeira parte.

Na etapa complementar, mais três golos festejados numa tarde em que o sol e a chuva foram intercalando os segundos 45 minutos de bom futebol proporcionado pelas atletas de ambas as formações finalistas.

Aos 60 e aos 69 minutos o Amora dobrou o score, colocando o marcador em 4-1, vantagem que viria a ser confortável para segurar o triunfo, apesar da boa réplica do Quintajense, no sentido de inverter uma tendência, apenas atenuada pela marcação de um segundo golo (75’), na sequência de um pontapé de penálti (4-2). 

Jogadoras fazem a festa no relvado
   
Com o soar do apito final, foi libertada a festa das amorenses, que levantaram a taça entregue pelo presidente da Direcção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, num momento a culminar a cerimónia da entrega das medalhas às equipas finalistas e de arbitragem, as quais se saudaram mutuamente numa exibição de fair-play sublinhada por fortes aplausos.

A Câmara Municipal da Moita, liderada pelo presidente Rui Garcia e pelo vereador do Desporto, Daniel Figueiredo, a Junta de Freguesia da Moita, pelo presidente João Miguel, bem como dos presidentes dos clubes finalistas, Carlos Henriques (Amora), Francisco Xavier (Quintajense) e João Soeiro, presidente do clube anfitrião, assistiram à festa.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here