FUTEBOL FEMININO»» Selecção sub-14 termina Interassociações em 4.º lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 12 de abril de 2019

FUTEBOL FEMININO»» Selecção sub-14 termina Interassociações em 4.º lugar

Perdeu com Viana do Castelo, no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar…

SELECÇÃO DISTRITAL REPRESENTOU CONDIGNAMENTE O FUTEBOL FEMININO DA REGIÃO 


A selecção distrital da AF Setúbal terminou, esta sexta-feira, a participação no Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino, na variante de 7, num meritório 4.º lugar.

O desfecho classificativo, que por si só, já é revelador da excelente campanha das nossas jovens futebolistas, só não foi mais relevante porque a selecção de Viana do Castelo se superiorizou (4-2) no derradeiro desafio do torneio e garantiu o 3.º lugar. 
   
Num jogo, em que as atletas revelaram o desgaste físico acumulado ao longo de uma jornada competitiva que promoveu cinco partidas, Viana do Castelo entrou melhor e festejou, logo aos 4 minutos, o primeiro golo do desafio.

A selecção da AF Setúbal, liderada pelo seleccionador distrital, João Pedro Valente, empreendeu uma boa reacção, assumiu o controlo e aproximou-se da baliza contrária, mas a finalização não era a melhor.

Com o intervalo a aproximar-se, as adversárias aproveitaram uma saída em falso da linha defensiva e aumentaram o parcial para 2-0, aos 22 minutos mas a determinação das atletas setubalenses acabou por dar frutos perto do apito para o descanso com o golo de Beatriz Pedras, (25’) que fixou o resultado ao intervalo (2-1).


Na segunda parte a selecção setubalense tentou assumir o comando do jogo em busca da igualdade mas quem marcou foram as vianenses que fizeram o 3-1 aos 32 minutos e aumentaram para 4-1 aos 41 minutos.

A selecção da AF Setúbal não baixou os braços, continuou a lutar pelo melhor resultado possível e nos instantes finais da partida estabeleceu o resultado da partida (4-2), com um golo de Nikol Teixeira.

Veja aqui os golos da selecção da AF Setúbal:

2-1 - AF Setúbal

4-2 - AF Setúbal

Num balanço geral pode dizer-se que foi uma participação bastante positiva das jovens futebolistas do nosso distrito que honraram condignamente as cores da instituição que representam bem como o futebol feminino da região naquela que foi a primeira edição de sempre de um interassociações de futebol feminino, no escalão de Sub-14.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here