II LIGA»» Leixões empatou aos 98 minutos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de abril de 2019

II LIGA»» Leixões empatou aos 98 minutos


COVA DA PIEDADE DEIXA FUGIR VITÓRIA NO ÚLTIMO MINUTO DA COMPENSAÇÃO

O Cova da Piedade teve o pássaro na mão mas deixou-o fugir mesmo ao cair do pano, precisamente aos 90+8 minutos, quando Evandro Brandão fez o golo do Leixões que garantiu o empate na partida disputada no Estádio Municipal José Martins Vieira relativa à 30.ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol.

Foi um ponto quase caído do céu para a equipa de Matosinhos que só se conseguiu acercar da baliza piedense quando os comandados de Miguel Leal decidiram entregar a iniciativa de jogo, na segunda parte, acabando duramente castigados por um adversário que não construiu uma ocasião flagrante de golo até ao último lance.

O Cova da Piedade, que aos 14 minutos já tinha visto uma bola chutada por Hugo Firmino ser devolvida pelo ferro da baliza adversária, inaugurou o marcador aos 23 minutos, com o jogador a finalizar com êxito uma jogada de entendimento desenvolvida entre Stanley e Sori Mané, que assistiu o melhor marcador dos 'grenás' para o seu sétimo golo no campeonato.

Porém, para além de um remate acrobático de Cele, aos 57 minutos, que passou rente ao poste de Tony, os piedenses também não criaram mais ocasiões de perigo no segundo tempo, parecendo confortáveis a gerir uma vantagem mínima que acabou por se revelar insuficiente.

O Leixões teve muita posse de bola na segunda parte mas pecou no último passe e rematou pouco para o ascendente que teve nesse período.

O ponto amealhado acabou por ser um mal menor para ambas as equipas, que continuam envolvidas na luta para evitar a despromoção.


FICHA DO JOGO

Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
ÁRBITRO: Vítor Ferreira (Braga).

COVA DA PIEDADE: Moreira (Anacoura, 88’); Pedro Coronas, Allef Nunes, Willyan, Evaldo; Sori Mané, Boubakary Diarra, Cele (André Carvalhas, 62’); Sami (Rodrigo Martins, 72’), Hugo Firmino e Stanley.
Suplentes não utilizados: Miguel Rosa, Danilo Dias, Ballack e Yan Victor.
Treinador: Miguel Leal.

LEIXÕES: Tony; Jorge Silva, Pedro Monteiro, Matheus Costa, Derick Poloni (André Ceitil, 83’); Amine Oudrhiri (Felipe Ribeiro, 66’), Zé Paulo, Luís Silva; Erivaldo (Gastón Camara, 72’), Evandro Brandão e André Clóvis.
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Anthony Correia, Stephane e Roniel.
Treinador: Jorge Casquilha.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Hugo Firmino (23’); 1-1, Evandro Brandão (90+8’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cele (20’), André Clóvis (45+2’), Erivaldo (54’) e Stanley (70’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here