II LIGA»» MAFRA 1 C. PIEDADE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 27 de abril de 2019

II LIGA»» MAFRA 1 C. PIEDADE 0


Mafra vence três meses depois…

COVA DA PIEDADE COMPLICA AS CONTAS DA MANUTENÇÃO

O Cova da Piedade perdeu na sua deslocação a Mafra por 1-0, com um golo sofrido de penalti no decorrer da segunda parte, aos 54 minutos, e complicou um pouco as contas no que respeita à manutenção.

Neste jogo, relativo à 31.ª jornada da II Liga Profissional de Futebol, o facto mais relevante foi o regresso às vitórias da equipa de Mafra que colocou assim um ponto final num jejum que se prolongava desde 28 de Janeiro.

A precisarem de pontos para fugir à despromoção, as duas equipas entraram no Municipal de Mafra ao ataque. No primeiro canto do encontro, Willyan atirou rente ao poste de Godinho e, na resposta, Bruno podia ter marcado o primeiro do Mafra, mas o cabeceamento saiu torto.


Percorridos os primeiros dez minutos foi novamente o Cova da Piedade a criar perigo, com Godinho a opor-se bem a um remate de Stanley.

O Mafra cresceu no último quarto de hora da primeira parte e Flávio desperdiçou uma boa oportunidade ao chegar atrasado a um cruzamento milimétrico de Zé Tiago que levava o selo de golo.

Já dentro dos cinco minutos finais do primeiro tempo, Hugo Firmino deixou as mãos de Godinho 'a arder' na marcação de um livre directo e antes do apito para o intervalo aumentou o desperdício do Mafra, com Harramiz a rematar de cabeça para defesa de Anacoura.

Na 2.ª parte o Mafra entrou mais empenhado em chegar ao golo tomando as rédeas do jogo e aos 54 minutos o árbitro assinala penalti por falta cometida sobre Flávio. Na conversão, Bruno assumiu a responsabilidade, bateu forte e fez o 1-0.
Em vantagem no marcador, a equipa do Oeste não desceu as suas linhas, mas baixou o ritmo de jogo. Ainda assim, Flávio, em tarde de desacerto, esteve perto de fazer o 2-0, proporcionando mais uma grande defesa a Anacoura.

No último quarto de hora, o Cova da Piedade apostou tudo no ataque, mas sem disso tirar grandes frutos. Muito compacta a defender, a formação de Mafra segurou a vitória, que lhe escapava há três meses, e assegurou os três pontos na luta pela manutenção.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.
ÁRBITRO: João Bento (Santarém).

MAFRA: Godinho; Rúben Freitas, Ventosa, Miguel Lourenço (Juary, 63’), Ruca; Bruno, Rui Pereira, Cuca; Zé Tiago, Harramiz (Gonçalo, 82’) e Flávio (Vinícius Tanque, 74’).
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Ministro, Gui Ferreira e João Paredes.
Treinador: Nuno Capucho.

COVA DA PIEDADE: Anacoura; Coronas, Willyan, Allef  Nunes, Evaldo; Ballack (Miguel Rosa, 81’), Sori Mané (Danilo Dias, 81’), Diarra; Hugo Firmino, André Carvalhas (Ronaldo, 60’) e Stanley.
Suplentes não utilizados: Márcio, Yan Victor, Sami e Rodrigo).
Treinador: Miguel Leal.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Bruno (54’) gp.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Sori Mané (35’), Ruca (45+2’), André Carvalhas (50’), Allef Nunes (54’), Willyan (83’) e Godinho (90+1’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here