JUNIORES»» Benfica 4 Braga 2


Benfica vence jogo que termina com notícia trágica...

JOGADOR DO BRAGA PERDE A MÃE ENQUANTO JOGAVA COM O BENFICA

O Benfica venceu o Sporting de Braga (4-2) num jogo que terminou um pouco mais cedo a pedido dos bracarenses que tinham recebido a notícia do falecimento da mãe de um jogador (Veiga) que se encontrava em campo, vítima de um acidente de viação quando se deslocava para assistir ao encontro no Seixal.
Decorria o minuto 90, foi mostrada a placa com cinco minutos de tempo extra. Pedro Álvaro necessitou de receber assistência e teve que ser substituído por Pedro Ganchas. Nesta altura os dirigentes do Sp. Braga chamaram o árbitro que deu o jogo por concluído, quando faltava ainda jogar toda a compensação, porque no banco já ninguém conseguia suster as lágrimas.  

Em relação ao jogo, dizer que na primeira parte o Benfica foi uma equipa dominadora e, que, por vias disso, o Braga nunca conseguiu impor o seu futebol sendo perfeitamente aceitável o resultado de 2-0, que se registava ao intervalo, construído com golos de Vasco Paciência (15’) que fazia a sua estreia a titular e Umaro Embaló (26’).
Na segunda parte o jogo foi diferente. Com a entrada de Edu para o lugar de Sanca a equipa bracarense surgiu mais agressiva, aos 47 minutos esteve muito perto de marcar na cobrança de um livre que a defesa do Benfica resolveu afastando para canto e na sequência deste acabou mesmo por chegar ao golo, por Samuel Costa.
A resposta das águias não demorou e três minutos depois Gonçalo Loureiro, de cabeça, fez o 3-1. O jogo estava repartido e os guerreiros do Minho muito mais atrevidos voltaram a marcar por Samuel Costa, que bisou, na conclusão de um livre. E, nesta toada de parada e resposta, Gonçalo Ramos, assistido por Tiago Dantas, fechou a contagem (75’).      

FICHA DO JOGO

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÀRBITRO: Hugo Silva (Santarém), auxiliado por Francisco Pereira e Rui Cabeleira

BENFICA: Celton Biai; João Ferreira, Pedro Álvaro (Pedro Ganchas, 90+2’), Gonçalo Loureiro, Tomás Tavares; Henrique Jocu, Gonçalo Ramos, Tiago Dantas; Umaro Embaló, Tiago Araújo (Tiago Gouveia, 57’) e Vasco Paciência (Ricardo Matos, 68’).
Treinador: Luís Nascimento

BRAGA: Leonardo Ferreira; Fabiano, Fábio Baldé,  Bruno Rodrigues, Pedro Martins (Ludovico, 80’); Samuel Costa, Veiga, Schurrle; Sanca (Edu, 45’), Pedro Santos (Renato Neto, 75’) e Vítor Oliveira.   
Treinador: Artur Jorge

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, Vasco Paciência (15’); 2-0, Umaro Embalo (26’); 2-1, Samuel Costa (47’); 3-1, Gonçalo Loureiro (50’): 3-2, Samuel Costa (67’); 4-2, Gonçalo Ramos (75’).

Disciplina: cartão amarelo a Pedro Álvaro (13’), Fábio Baldé (76’), Tiago Gouveia (76’).

Share on Google Plus