II LIGA»» Cova da Piedade 2 Académico de Viseu 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 6 de abril de 2019

II LIGA»» Cova da Piedade 2 Académico de Viseu 1


Willyan e Cele marcaram os golos da vitória...

COVA DA PIEDADE REGRESSA AOS BONS RESULTADOS E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO


O Cova da Piedade alcançou um importante triunfo sobre o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo relativo à 28.ª jornada da segunda Liga Portuguesa de Futebol, e subiu ao 12.º lugar da tabela classificativa.

A equipa da margem sul do Tejo foi a mais eficaz sobre o relvado, concretizando as suas melhores oportunidades frente a um rival que só despertou quando já se encontrava com uma desvantagem de dois golos.

A equipa orientada por Miguel Leal marcou primeiro, por Willyan, que apareceu ao segundo poste a encostar para as redes, aos 35 minutos, após cruzamento milimétrico de Hugo Firmino.

O central brasileiro foi decisivo, estando também envolvido no lance do segundo golo dos piedenses, iniciando a jogada e assistindo Cele para o golo que devia ser da tranquilidade (69’).


Como o resultado não satisfazia as suas pretensões os beirões lançaram-se então em busca de inverter os acontecimentos e, nesta fase, onde jogavam mais com o coração do que com a razão, que os forasteiros tiveram as suas melhores ocasiões.

O ganês N'Sor, saído do banco aos 64 minutos, reduziu a desvantagem com um cabeceamento sem hipóteses para o desamparado Moreira (88’) e os visitantes podiam mesmo ter chegado à igualdade, quando Paná rematou ao poste já nos descontos (90+6’).

O triunfo permite ao Cova da Piedade respirar com quatro pontos acima da 'linha de água', enquanto o Académico de Viseu viu o Sporting de Braga B aproximar-se.

 

FICHA DO JOGO


Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

ÁRBITRO: Cláudio Pereira (Aveiro).

COVA DA PIEDADE: Moreira; Pedro Coronas, Allef Nunes (Rafael Amorim, 56’), Willyan, Evaldo; Sori Mané, Cele, André Carvalhas (Boubakary Diarra, 72’); Rodrigo Martins (Sami, 65’), Hugo Firmino e Stanley.
Suplentes não utilizados: Anacoura, Miguel Rosa, Danilo Dias e Dieguinho.
Treinador: Miguel Leal.

ACADÉMICO DE VISEU: Janota; Tiago Almeida, Baumer, Kevin Medina, Nélson Lenho; Diogo Santos, Paná, Barry (N'Sor, 64’); Luisinho (Bruno Loureiro, 84’), João Mário e João Victor (Gabriel, 72’).
Suplentes não utilizados: Jonas, Pica, Lucas e Latyr Fall).
Treinador: João Gabriel Ribeiro.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Willyan (35’); 2-0, Cele (69’); 2-1, N’sor (88’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Firmino (30’), Willyan (43’), Rafael Amorim (56’), Tiago Almeida (78’), Pedro Coronas (83’) e Baumer (90+1’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here