JUVENIS»» Benfica 3 V. Guimarães 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 19 de abril de 2019

JUVENIS»» Benfica 3 V. Guimarães 1

V. Guimarães foi a primeira equipa a marcar…
HENRIQUE ARAÚJO BISOU NA REVIRAVOLTA DAS ÁGUIAS

O Benfica venceu o V. Guimarães por 3-1 em jogo a contar para 4.ª jornada do campeonato nacional de juvenis mantendo assim a sua posição de líder na fase de apuramento do campeão.
A vitória das águias é indiscutível porque foi de longe a melhor equipa em campo mas não foi fácil de conseguir devido à estratégia montada pela equipa vimaranense que só viu ruir as muralhas do seu castelo na altura em que sofreu o terceiro golo.
O Benfica iniciou o jogo ao ataque mas quem marcou primeiro, contra a corrente do jogo, foi o V. Guimarães, por intermédio de Rui Magalhães que desferiu do lado esquerdo do seu ataque um remate cruzado que só parou no fundo das redes de Samuel Soares.
Os pupilos de Luís Araújo reagiram de imediato e três minutos depois estabeleceram a igualdade por Henrique Araújo. O Benfica continuou a pressionar mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração devido à boa organização defensiva dos vimaranenses, onde se inclui o guarda-redes Sérgio Alves que por três vezes negou o golo aos benfiquistas.   
Logo no início da 2.ª parte na sequência de um canto Tomás Araújo leva a bola a bater estrondosamente na barra e pouco depois (51’) Henrique Araújo desfez a igualdade. Sempre na mó de cima as águias continuaram a dominar mas só ficaram totalmente descansadas quando Tomás Araújo fez o 3-1. 
 
TREINADORES…
Luís Araújo (Benfica): “Foi um jogo ingrato, começar a perder e depois dar a volta não é fácil mas os jogadores foram fantásticos. Se não fosse a excelente exibição do guarda-redes adversário o resultado poderia ter sido outro”.
Pedro Costa (V. Guimarães): “Adoptámos uma estratégia que passava por anular os pontos fortes do adversário. Acreditei sempre que podíamos chegar ao empate mas o terceiro golo acabou com as nossas pretensões”. 
 
FICHA DO JOGO
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÁRBITRO: Rui Soares (Santarém), auxiliado por Filipe Lascas e Pedro Gorjão

BENFICA: Samuel Soares; Filipe Cruz, Tomas Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues; Rafael Brito, Ronaldo Camará (Diogo Nascimento,78’), Paulo Bernardo; Gerson Sousa (Jeremy Sarmiento 61’), Henrique Pereira (Pedro Silva, 72’) e Henrique Araújo  
Treinador: Luís Araújo
V. GUIMARÃES: Sérgio Alves; Francisco Ribeiro, Mário Rui, David Branco, Lourenço Pinto; André Amaro, Sérgio Meireles (Henrique Martins, 71’), Guilherme Guedes; João Pereira, Rui Magalhães (Abas Djaló, 66’), e Igor Carreira (Ruben Marques, 61’).
Treinador: Pedro Costa
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:  0-1, Rui Magalhães (8’); 1-1, Henrique Araújo (11’); 2-1, Henrique Araújo (51’); 3-1,Tomás Araújo (75’)
Disciplina:  nada a registar  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here