SANTO ANDRÉ»» Equipa de futebol alcança marco histórico - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 16 de abril de 2019

SANTO ANDRÉ»» Equipa de futebol alcança marco histórico

Clube disputa pela primeira vez uma fase de apuramento de campeão

“QUEM NOS QUISER TIRAR PONTOS TERÁ QUE LUTAR MUITO E PROVAR DENTRO DE CAMPO QUE É MELHOR QUE NÓS”


O Estrela de Santo André, com a vitória alcançada mo Cercal de Alentejo, garantiu o apuramento para a fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão que começa já esta sexta-feira, dia 19 de Abril.

Este é, sem dúvida alguma, um marco histórico para vida do clube, e em especial para a sua equipa de futebol sénior, que nunca antes havia conseguido chegar a este patamar no panorama futebolístico do distrito. 
  
Jorge Coelho, o treinador da equipa, visivelmente satisfeito com o desempenho da sua equipa, na conversa que manteve connosco começou por dar os parabéns aos seus jogadores.

“Este apuramento é conseguido 100% com o seu empenho e dedicação dos jogadores que têm sido enormes em todos os aspectos. Não é fácil juntar 26 jogadores, que não ganham qualquer tipo de regalia ou dinheiro, para jogar neste clube e estarem tão comprometidos e identificados com aquilo que definimos juntos como objectivo. Constituímos aqui uma família e este tem sido o segredo da história que ainda estamos a escrever. Mas, também não posso deixar de elogiar o carinho que sentimos dos nossos sócios e adeptos. Eles têm sido enormes não só no apoio que nos dão durante os jogos mas também no trabalho que fazem na retaguarda”.


90% do plantel vem da formação

Jorge Coelho sente-se igualmente orgulhoso pelo facto da maioria do plantel ser proveniente dos escalões de formação do clube.  

“Quero deixar também uma outra palavra de enorme orgulho para o facto de 90% do plantel ser constituído por jovens da formação do Estrela de Santo André. Este clube é um clube de formação, por isso queremos que as futuras gerações ESA se revejam nesta equipa e se criem sinergias de maneira a que todos saibam que a equipa sénior do Estrela não é de A ou B, mas sim de todos”.






Dignificar o clube e a cidade

Sobre a participação da equipa nesta fase do campeonato que vai promover os dois primeiros classificados à 1.ª Divisão Distrital, o treinador Jorge Coelho disse o seguinte:

“Pela primeira vez na história do clube, que tem 43 anos de existência, estamos na fase de apuramento de campeão. Vamos lutar com cinco equipas que já militaram nos campeonatos nacionais e que são ex-campeões distritais. Somos obviamente a equipa que em teoria terá menos história, mas quem quiser tirar pontos ao Estrela terá que lutar muito e provar dentro de campo que é melhor que nós. Chegados aqui começamos todos do zero e a história fica para trás. Vamos lutar jogo a jogo, ponto a ponto, humildemente, e com o nosso trabalho deixo uma certeza, iremos dignificar o clube e a nossa cidade”.     

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here