SEIXAL»» Miradouro natural sobre o Tejo inaugurado a 25 de Abril - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

12 de abril de 2019

SEIXAL»» Miradouro natural sobre o Tejo inaugurado a 25 de Abril



Num investimento de meio milhão de euros…

PARQUE URBANO DO SEIXAL ERA UM "TESOURO ESCONDIDO" NO CONCELHO


A Câmara do Seixal anunciou hoje a inauguração, em 25 de Abril, do novo parque urbano do concelho, que se diferencia por ser um "miradouro natural" sobre o rio Tejo, num investimento de meio milhão de euros.

"O novo parque tem uma vista espectacular e extraordinária sobre o rio Tejo e sobre Lisboa, porque está num patamar elevado, sendo um miradouro natural", avançou o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.


Segundo o autarca, o novo Parque Urbano do Seixal era um "tesouro escondido" neste concelho, no distrito de Setúbal, uma vez que a área verde já existia há muitos anos na antiga fábrica corticeira Mundet.

"Agora vamos dá-lo a conhecer, não só a beleza que já existia, mas também fizemos um conjunto de caminhos, colocámos equipamentos e fizemos intervenções que vão permitir que a população possa usufruir", explicou.


Neste parque com cerca de cinco hectares, a autarquia criou uma praça de entrada, um anfiteatro natural, colocou caminhos, mesas e zonas de estadia e recuperou as áreas de pomar, olival, bosque de sobreiros e carvalhos.

A intervenção começou em Julho do ano passado, segundo Joaquim Santos, e teve um investimento de cerca de meio milhão de euros.

O Parque Urbano do Seixal será inaugurado em 25 de Abril, dia da liberdade e, para assinalar os dois eventos, será plantada uma azinheira e haverão diversas actividades para as crianças.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here