II LIGA»» SP. BRAGA B 0 C. PIEDADE 1

Beneficiando de um autogolo…

COVA DA PIEDADE OBTÉM IMPORTANTE VITÓRIA EM BRAGA 

Um autogolo de Bruno Wilson deu a vitória ao Cova da Piedade no jogo que disputou nesta tarde de sexta-feira no Estádio 1.º Maio com o Sporting de Braga B, relativo à 29.ª jornada da II Liga Profissional de Futebol .

A maior experiência do Cova da Piedade foi fundamental na conquista dos três preciosos pontos que deixaram a equipa mais desafogada na luta pela permanência, ao contrário do Sp. Braga, que registou o quarto jogo seguido sem ganhar e não conseguiu sair dos lugares de despromoção.

A equipa da margem sul do Tejo colocou-se bem cedo (11’) na frente do marcador e, depois, foi gerindo a partida com o contributo de alguns dos seus jogadores mais experientes, como Moreira, Evaldo, André Carvalhas ou Hugo Firmino, que souberam arrefecer a partida diante da jovem equipa arsenalista.


O único golo do encontro surgiu num lance infeliz de Bruno Wilson, que, após um cruzamento da direita, apertado por Stanley e com Casimiro também a tentar o corte, introduziu a bola na própria baliza.

Os visitantes podiam ter dilatado a vantagem por André Carvalhas (25’ e 37’), diante de um Braga B muito previsível, que ficou a queixar-se de uma grande penalidade aos 44 minutos, por alegada falta de Sori Mané sobre Bruno Wilson.

A melhor ocasião da equipa da casa pertenceu a Denisson, quando rematou à barra no início do segundo tempo (48’).

O Braga B teve mais bola, mas só aos 79 minutos voltou a criar perigo, com um remate de fora da área de Yvan que obrigou Moreira a grande defesa, guardião que voltou a empenhar-se num livre de André Ribeiro, aos 89 minutos.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
ÁRBITRO: Pedro Ramalho (Évora).

SPORTING DE BRAGA B: Tiago Pereira; Casimiro, Bruno Wilson, David Carmo, Simão; Yvan, Makouta, Crespo (Tavares, 63’); Denisson (Elias Emanuel, 80’), André Ribeiro e Pedro Martelo (Henry, 63’).
Suplentes não utilizados: Filipe Ferreira, Inácio, Pedro Amador e Tiago Dias.
Treinador: Rui Santos.

COVA DA PIEDADE: Moreira, Coronas, Allef Nunes, Willyan, Evaldo, Sori Mané, Cele, André Carvalhas (Diarra, 59), Hugo Firmino, Stanley (Sami, 71) e Dieguinho (Ballack, 53).
Suplentes não utilizados: Anacoura, Danilo Dias, Yan Victor e Rodrigo.
Treinador: Miguel Leal.

Ao intervalo: 0-1

Marcador: 0-1, Bruno Wilson (11’), na própria baliza.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Dieguinho (13’), Willyan (23’), Cele (35’), Crespo (43’), Coronas (68’), Bruno Wilson (84’), Diarra (88’) e André Ribeiro (90+2’).


Share on Google Plus