1.ª DIVISÃO DISTRITAL »» Fabril recebeu a taça de campeão

José Manuel (V. Gama) e José Carlos (Fabril) foram homenageados…



ALCOCHETENSE E BANHEIRENSE FORAM OS PROTAGONISTAS DA JORNADA   

Alcochetense e Banheirense foram os protagonistas da 29.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. A equipa de Alcochete porque alcançou uma vitória muito importante na luta pelo segundo lugar que ficou agora reduzida apenas a duas equipas e a formação da Baixa da Banheira porque conquistou um ponto fora de casa, deixando o último lugar na posse do FC Setúbal, em vésperas do jogo decisivo, a disputar entre ambos na última jornada que se realiza no próximo sábado, a partir das 15 horas.

O Alcochetense, que chegou à vitória já em período de compensação com um golo marcado por Duarte, passou a somar 57 pontos, mais dois que o U. Santiago que foi empatar a Grândola. Quer isto dizer que a equipa a ser apurada para a primeira eliminatória da Taça de Portugal será uma das duas, tudo ficará pendente do resultado que obtiveram na última jornada, onde o Alcochetense recebe o Desportivo Fabril e o U. Santiago será anfitrião do Oriental Dragon.


Quem deu um passo extremamente importante na luta pela manutenção foi o Banheirense que arrancou um precioso empate em Alfarim. A equipa da Baixa da Banheira foi a primeira equipa a marcar, depois consentiu o empate, mas conseguiu segurar o resultado até ao final, deixando assim em aberto a hipótese de se manter entre os melhores do distrito. Para que isso aconteça, basta alcançar um empate no derradeiro encontro do campeonato, a disputar precisamente em casa do FC Setúbal, que se prevê escaldante porque a equipa sadina, que depende de si própria, também vai querer ganhar…

De realçar que nesta jornada foram prestadas duas homenagens a dois guarda-redes que vão abandonar a carreira depois de vários anos a jogar futebol. Aconteceu no Estádio Alfredo da Silva com o Desp. Fabril a homenagear José Carlos, também conhecido por Zaca. E, em Sines onde José Manuel também se despediu dos relvados como jogador, após 13 anos a vestir as cores do clube vascaíno.


Resultados da 29.ª jornada: Desportivo Fabril 3 Beira Mar de Almada 0; Oriental Dragon 0 Alcochetense 1; Grandolense 1 U. Santiago 1; Vasco da Gama 1 Palmelense 0; Alfarim 1 Banheirense 1; Barreirense 2 C. Piedade ‘B’ 1; FC Setúbal 1 Moitense 3; Charneca de Caparica 0 Sesimbra 2.

Classificação: 1.º Desp. Fabril, 74 pontos; 2.º Alcochetense, 57 pontos; 3.º U. Santiago, 55 pontos; 4.º Vasco da Gama, 54 pontos; 5.º Barreirense, 53 pontos; 6.º Oriental Dragon, 52 pontos; 7.º Sesimbra, 51 pontos; 8.º Cova da Piedade B, 45 pontos; 9.º Grandolense, 44 pontos; 10.º Alfarim, 40 pontos; 11.º Moitense, 36 pontos; 12.º Beira Mar de Almada e Palmelense, 31 pontos; 14º Charneca de Caparica, 29 pontos; 15.º Banheirense, 7 pontos; 16.º FC Setúbal, 6 pontos.


Share on Google Plus