JUNIORES Litoral alentejano passa a ter duas equipas na 1.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de maio de 2019

JUNIORES Litoral alentejano passa a ter duas equipas na 1.ª Divisão


Estrela de Santo André e U. Santiago em destaque...

EMPATE DO SANTO ANDRÉ NA CHARNECA AJUDOU NA PROMOÇÃO DO U. SANTIAGO

O U. Santiago juntou-se ao Estrela de Santo André na subida ao Campeonato Distrital de Juniores facto que permitiu ao litoral alentejano ficar com uma posição mais reforçada no principal escalão do futebol júnior setubalense, onde não tinha qualquer equipa.

Com o título já nas mãos do Estrela de Santo André as atenções da última jornada estavam concentradas nos jogo em que se encontravam as equipas envolvidas as equipas que lutavam pela promoção.

Havia dois galos para apenas um poleiro. Ou seja, um deles iria ficar pelo caminho.


O Charneca de Caparica partia para a derradeira jornada com uma vantagem de dois pontos em relação ao U. Santiago mas tinha um grau de dificuldade mais elevado porque defrontava precisamente o campeão enquanto os alentejanos jogavam em casa do último classificado.

Quem acabou por sorrir no final foi o U. Santiago porque ganhou nos Brejos de Azeitão (5-3) e o Charneca de Caparica, que chegou a estar a ganhar por 2-0, não conseguiu melhor que um empate.

As duas equipas terminaram igualadas em termos pontuais mas quem acabou por ser promovido foi o U. Santiago porque tinha vantagem no confronto directo (vitória 5-1 em Santiago e empate 1-1 na Charneca de Caparica).

Nesta última jornada será também de referir a vitória do Beira Mar de Almada, em Setúbal, no terreno dos Ídolos da Praça, que deixou a equipa almadense no quarto lugar da tabela classificativa.

    
Resultados e Classificação

Resultados da última jornada: Ídolos da Praça 3 Beira Mar de Almada 4; Charneca de Caparica 2 Santo André 2; Brejos de Azeitão 3 U. Santiago 5.

Classificação Final: 1.º Santo André, 22 pontos; 2.º U. Santiago, e Charneca de Caparica, 18 pontos; 4.º Beira Mar de Almada, 13 pontos; 5.º Ídolos da Praça, 9 pontos; 6.º Brejos de Azeitão, 3 pontos.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here