BARREIRENSE»» Rui Fonseca faz balanço da época desportiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 31 de maio de 2019

BARREIRENSE»» Rui Fonseca faz balanço da época desportiva



Ficou muito aquém do que era ambicionado...

“A EQUIPA FOI INCONSTANTE, NUNCA CONSEGUIU DAR SEGUIMENTO AOS BONS RESULTADOS”


Esta foi, sem dúvida alguma, uma época atípica para o Barreirense que fez um campeonato muito abaixo daquilo que era desejado. Alfredo Almeida, que saiu à 9.ª jornada, cedeu o seu lugar a Rui Fonseca que conseguiu levar a água ao seu moinho mas não foi nada fácil.


- O Barreirense terminou o campeonato em 4.º lugar. Certamente não era esta a posição desejada?
Não era certamente a posição que o clube e o grupo de trabalho desejava. Ficámos muito aquém do que era ambicionado, o que faz com que tenhamos de olhar para todo o trabalho desenvolvido e retirar as devidas ilações. Este clube, pelo seu passado e por todo o seu historial, obriga a quem o representa que lute sempre  pelos lugares de topo da classificação.  

- O Rui Fonseca entrou já com o comboio em andamento, isso dificultou de alguma forma o trabalho com a equipa e o desempenho dos jogadores?
Certamente que sim. Esta não foi uma entrada a meio da época tradicional, ou seja, não foi o clube que despediu o treinador (tradicional chicotada psicológica) foi o treinador de quis abandonar o clube e o grupo de trabalho, e isso acarretou algumas dificuldades na nossa entrada. Foi necessário fazer uma gestão de comportamentos para que conseguíssemos levar “o barco a bom porto”. E, como estamos a falar de barcos, o mar nunca esteve tranquilo, ora agitado, ora muito agitado, mas ainda assim conseguimos na maioria das vezes apresentar um bom futebol que nem sempre foi acompanhado pelos resultados.


- Que explicação encontra para o oito e o oitenta que o grupo foi fazendo ao longo da competição?
Um pouco do que falei anteriormente. A equipa foi de facto inconstante, nunca conseguimos dar seguimento a bons resultados. A dada altura tivemos 3 vitórias consecutivas e com boas exibições mas logo após isso tivemos 3 derrotas consecutivas. Houve durante todo este trabalho demasiados erros individuais, erros esses que nos custaram derrotas. Tivemos entre outras situações,  jogos em que estávamos a vencer e que permitimos a reviravolta através de erros incompreensíveis, completamente desnecessários. Houve por vezes alguma falta de atitude competitiva.  Todos nós que fizemos parte do grupo de trabalho deveremos ter consciência e saber analisar os erros que cometemos, pois levámos o clube a esta classificação que não nos agradou rigorosamente nada.




- Qual a análise que faz do campeonato. Considera que decorreu dentro da normalidade ou entende que houve alguma surpresa (positiva ou negativa)?
A classificação final mostra algumas evidências. Um campeão justíssimo, e um equilíbrio muito grande nas restantes equipas. Depois tivemos de facto duas equipas que estiveram um pouco longe das restantes que foram o FC Setúbal e o U. Banheirense.

- E, quanto ao futuro, passa pela continuidade no Barreirense?
Muito brevemente a direcção irá falar sobre esse tema.

- Para finalizar, há algo mais que queira acrescentar?
Parabéns ao GD Fabril e a todo o seu grupo de trabalho pelo título que obteve. Uma palavra de conforto mas também de incentivo ao União Banheirense, para que volte rapidamente à 1.ª divisão distrital. Um agradecimento a todo o staff do FC Barreirense que me apoiou em todos os momentos (sem excepção) e ao meu amigo José Pina, um forte abraço cheio de amizade e admiração pelo trabalho que desenvolve, que engradece o futebol e o desporto no Distrito de Setúbal.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here