BASQUETEBOL»» GDESSA MAIS UM TÍTULO PARA A SUA MONTRA DE TROFÉUS - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de maio de 2019

BASQUETEBOL»» GDESSA MAIS UM TÍTULO PARA A SUA MONTRA DE TROFÉUS

É o clube mais titulado a nível nacional…

GDESSA CONQUISTA TÍTULO FEMININO NA CATEGORIA DE SUB-19

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André conquistou o título de Campeão Nacional de Sub-19, no sector feminino, ao classificar-se em primeiro lugar na final four que decorreu no passado fim-de-semana, no Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, em Coimbra.

Em competição estiveram o Vagos, Quinta dos Lombos, Olivais de Coimbra e GDESSA que, com este título, passa a ser o clube mais titulado a nível nacional. Uma honra sem dúvida para a popular colectividade da margem sul que se vai revelando cada vez mais como uma das grandes potências do basquetebol feminino, a nível nacional.


Na final four, que deu o oitavo título ao GDESSA, as jovens barreirenses estiveram imparáveis, vencendo todos os jogos que disputaram, com o Olivais de Coimbra (57-49), Vagos (66-51) e Quinta dos Lombos (62-54).
  
No jogo decisivo, com a Quinta dos Lombos, Ana Faustino foi a melhor jogadora em campo com 23 pontos, três ressaltos, sete assistências e um roubo de bola mas Joana Lopes, com 17 pontos , também esteve em plano bastante aceitável.

A Associação Desportiva de Vagos classificou-se na terceira posição e o Olivais Coimbra terminou em quarto lugar, depois de perder as três partidas da fase final.

Ana Faustino (GDESSA) foi a MVP do torneio e fez parte também do cinco ideal.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here