CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Novidades em preparação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 17 de maio de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Novidades em preparação


A partir já da próxima edição…

TRANSMISSÕES TELEVISIVAS, MUDANÇAS SALARIAIS E OUTRAS ALTERAÇÕES

Depois de uma reunião na quarta-feira, em Espinho, entre a Federação Portuguesa de Futebol e representantes de vários clubes do Campeonato de Portugal, foram tomadas decisões de forma a dar visibilidade à prova, mas não só.

Segundo dados aos quais o zerozero teve acesso, o canal 11 da Federação vai transmitir dois jogos por jornada e está a ser negociada ainda a transmissão de mais dois jogos por ronda por outro canal que tenha interesse em transmiti-los. Esta será, porventura, a mudança principal, mas está longe de ser a única.


A Comissão do Campeonato de Portugal, em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol, pretende ainda avaliar as vantagens de alterações ao nível dos salários mínimos, de forma a incentivar as equipas a tornarem-se profissionais. Para isso, será feito um estudo sobre as vantagens da redução do salário mínimo na competição para jogadores registados como profissionais: de 1,5 vezes o salário mínimo (obrigatório para registo de um contrato profissional, neste momento) para o valor de um salário mínimo. Esta medida irá sempre depender do parecer positivo do Sindicato de Jogadores.

Outras medidas ainda em estudo passam por alterar a calendarização do campeonato, para jogar dia 22 de Dezembro, acabar com as equipas repescadas na Taça de Portugal, aumentar o número limite de patrocinadores de cada clube nos equipamentos para seis, introdução de fichas de jogo na plataforma Score da FPF e está ainda em estudo a consulta dos valores a receber através das apostas desportivas.

Fonte: zerozero

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here