CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Volte-face: TAD deu razão ao Casa Pia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 10 de maio de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Volte-face: TAD deu razão ao Casa Pia

Casa Pia sobe ao 2.º lugar após decisão do TAD...

CASA PIA GARANTE AUTOMATICAMENTE PLAY-OFF SE LHE FOR DADA RAZÃO NO PROCESSO COM O OLHANENSE

O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão ao Casa Pia no 'caso Rúben Amorim' e os gansos recuperaram os seis pontos que haviam sido retirados (e dados a Oriental e Vasco da Gama Vidigueira). Desta forma, a equipa lisboeta salta para o 2.º lugar e fica a precisar apenas de empatar na derradeira visita a casa do Real, 3.º classificado, para garantir uma vaga no play-off de subida.


Inicialmente, o Conselho de Disciplina da FPF havia castigado o Casa Pia pela 'utilização' indevida de Rúben Amorim e José da Paz, eles que também ficam agora ilibados pela decisão do TAD. Na condição de treinador estagiário, Amorim deixa de estar impedido de se inscrever como treinador durante um ano, enquanto José da Paz vê a suspensão de quatro meses cair.



Acrescente-se que corre ainda o processo disciplinar relativo ao jogo com o Olhanense e em que, caso seja dada razão ao Casa Pia, o emblema lisboeta somará três pontos e automaticamente garantirá o play-off. De resto, a FPF já actualizou aclassificação e o Casa Pia surge com 70 pontos e o play-off garantido: os seis pontos estão repostos e os três que estão 'em jogo' no CD também são contabilizados.


A propósito, refira-se que a FPF agendou para o dia 16 de Maio, às 16 horas, no auditório n.º 2 da Cidade do Futebol, o sorteio do play-off da competição.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here