JUNIORES»» Benfica 7 Tondela 0

Vasco Paciência foi figura de destaque…

ÁGUIAS ENTRARAM COM AS GARRAS AFIADAS 

Vasco Paciência, com dois golos e um vistoso pontapé de bicicleta logo nos minutos iniciais, que não resultou por pouco, foi figura de destaque na goleada do Benfica ao Tondela, em jogo antecipado da 11.ª jornada que antecede o clássico com o FC Porto, que se realiza na próxima quarta-feira, no Olival.

Com esta vitória, que surge depois do empate consentido em casa com o Leixões, as águias assumiram, à condição, a liderança da prova com mais um ponto que os dragões, que jogam esta manhã com o Sporting, em Alcochete.


Com uma entrada forte no jogo, o Benfica começou por ganhar alguns cantos, aos cinco minutos criou a primeira oportunidade num remate acrobático de Vasco Paciência e aos sete minutos colocou-se em vantagem por Kevin Csoboth.

O domínio das águias era bastante acentuado mas a bola teimava em não entrar e o Tondela esteve mesmo à beira do empate por Ruben (37’), que proporcionou uma espectacular defesa a Celton Biai. Na resposta, o Benfica ampliou para 3-0 com golos de Gonçalo Loureiro (40’) e Tiago Dantas (42’).

Na segunda parte tudo continuou na mesma e os golos foram surgindo sem surpresa, sendo de salientar aquele que fez o 4-0. Canto cobrado, Saldanha desvia de calcanhar ao primeiro poste e Gonçalo Ramos (58’) aparece ao segundo, a concretizar. Seguiu-se depois o bis de Gonçalo Paciência (72’ e 75’) e a finalizar o golo de Tiago Araújo (76’).

 

TREINADORES:
Luís Nascimento (Benfica): “O resultado espelha aquilo que foi a ambição dos jogadores e a forma como encarámos o jogo. Entrámos muito fortes, marcámos cedo e isso deu-nos tranquilidade”.

José Pipo (Tondela): “Uma equipa que perde por sete golos, praticamente não esteve em campo. Não fomos aquilo que temos sido. O Benfica pressionou muito alto e não nos deixou jogar”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÀRBITRO: César Leitão (Beja), auxiliado por Nelson Hermesilha e José Silva

BENFICA: Celton Biai; João Ferreira, Pedro Álvaro (Henrique Jocu, 45’), Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares; Francisco Saldanha, Gonçalo Ramos (Nuno Cunha, 63’), Tiago Dantas; Kevin Csoboth, Tiago Araújo (Hugo Nunes, 77’) e Vasco Paciência.
Treinador: Luís Nascimento

TONDELA: Joel Sousa; Hugo Morais, Jota, João Paulo (Monteiro, 45’), Rodrigo; Edu, Seruca, David Nunes (Joaquim, 70’);  Francisco (Chiquinho, 45’), José Gata e Ruben.   
Treinador: José Pipo

Ao intervalo: 3-0 

Marcadores: 1-0, Kevin Csoboth (7’); 2-0, Gonçalo Loureiro (40’); 3- 0, Tiago Dantas (42’); 4-0, Gonçalo Ramos (58’); 5-0, Vasco Paciência (72’); 6-0, Vasco Paciência (75’); 7-0, Tiago Araújo (76’).

Disciplina: cartão amarelo a Hugo Morais (44’).  

Share on Google Plus