COSTA DE CAPARICA»» Já está num dos lugares de promoção - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 8 de maio de 2019

COSTA DE CAPARICA»» Já está num dos lugares de promoção

Nuno Ferreira elogia os seus jogadores…

“ATITUDE E COMPROMISSO FORAM FACTORES ESSÊNCIAIS PARA A SUBIDA AO SEGUNDO LUGAR”

"Ambas as equipas entravam para esta jornada conscientes da importância que a mesma representava. Encontravam-se o 2.º e o 3.º classificado, à data, dois dos principais candidatos à subida.

Sabíamos que acontecesse o que acontecesse, a classificação iria manter-se “embrulhada” como estava, mas nós queríamos estar no cimo dessa embrulhada e foi o que conseguimos.

O início do jogo transmitiu exactamente o respeito e a consciência de ambas as equipas perante o desafio que iam ter. Sem grandes movimentações ofensivas e grande contenção defensiva se passaram os primeiros 10/15 minutos. Viríamos a conseguir desbloquear o jogo à passagem dos 17’ num bom lance trabalhado por nós. No entanto, passados poucos minutos o Seixal beneficiou de uma grande penalidade extremamente bem executada pelo nosso adversário, mas na nossa baliza estava o guarda-redes menos batido desta fase final que respondeu com uma defesa ao mesmo nível, fantástica! Viríamos ainda a chegar ao 2x0 num livre em cima da linha da área, mal executado numa fase inicial, mas na recarga viríamos a chegar à vantagem num golo excepcional.


À entrada da segunda parte, fizemos uma alteração, assim como o Seixal e foi nessa mesma alteração que o Seixal cria 2/3 lances de bastante perigo em 10/15’. Deixou-nos apreensivos e fomos forçados a mexer no nosso sector intermédio para equilibrar as forças, o que viríamos a conseguir. O Seixal a querer mais, naturalmente, na segunda parte e nós a sairmos em contra ataque e ataque rápido, poderíamos ter fechado o jogo a nosso favor, mas não o conseguimos.

Temos a registar um bom jogo de futebol e duas excelentes equipas, com um trio de arbitragem atento e com tarefa bastante delicada. Aconteça o que acontecer, com certeza, a subida de divisão será bem entregue, tamanha é a qualidade apresentada pelas equipas que estão presentes na fase final.

Resta-me elogiar a atitude forte e o compromisso enorme dos nossos jogadores para, depois de dois empates nas duas primeiras jornadas, termos chegado ao segundo lugar, o primeiro que dá acesso ao principal objectivo da época. Será para isso que continuaremos a lutar”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here