ATLETISMO»» Casa do Benfica Seixal em excelente plano - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 18 de junho de 2019

ATLETISMO»» Casa do Benfica Seixal em excelente plano


Com atletas a competir em vários pontos do País…

SEGUNDO LUGAR COLECTIVO E PRIMEIRO INDIVIDUAL NA CORRIDA DA SFOA

A Casa do Benfica Seixal tem estado em crescendo. Depois do 3.º lugar na Milha Urbana Baía do Seixal a equipa obteve o segundo lugar colectivo e o primeiro lugar individual em seniores masculinos na Corrida da SFOA.

Esta foi uma prova muito disputada pelos atletas da frente e no final não houve muita diferença de pontos a nível de classificação colectiva para a qual contavam os cinco primeiros atletas de cada clube, a cortar a meta. No pódio, em primeiro lugar ficou a Natureza Ensina, em segundo lugar a Casa do Benfica Seixal e em terceiro o CATA - Clube Atletismo Amora.

A Casa do Benfica Seixal participou na prova com 22 atletas e o que fecharam a equipa para a classificação colectiva foram: Marco Tavares (vencedor da corrida), Leontino Lampreia, Nelson Furtado, Pedro Joaquim e António Massano.

A nível individual a Casa do Benfica Seixal conquistou cinco pódios:

Marco Tavares, 1.º lugar em seniores; Leontino Lampreia, 2.º lugar em seniores; Paula Jorge, 2.º lugar em veteranas I; Telma Taveira, 2.º lugar em veteranas II; e, Pedro Joaquim, 3.º lugar em veteranos I.




Caminha, Barreiro e Autoeuropa

No mesmo dia, Diogo Azevedo, atleta que irá fazer parte do clube
a partir da nova época, participou na V Meia Maratona de Caminha onde obteve o oitavo lugar na classificação geral e o 6.º lugar no seu escalão, com o tempo de 1h20m.

No dia 10 de Junho foram vários os atletas da CB Seixal que marcaram presença na prova do Estrela Negra, pontuável para o troféu do Barreiro, com Nelson Furtado e Leontino Lampreia a classificarem-se respectivamente em 2.º e o 3.º lugar, no escalão de seniores.

Luciano Contente, Jota Batista, Virgílio Madeira e Ricardo Alves nesse mesmo dia participaram na corrida da Autoeuropa.


Jogos do Futuro e Seixal Night Run

No dia 15 de Junho, a Casa do Benfica Seixal teve mais uma estreia com dois atletas da sua formação a serem convocados para representar a selecção do concelho do Seixal nos Jogos do Futuro nas provas que se disputaram na Pista de Atletismo de Setúbal, Rafael Pereira nos 60 metros e Francisco Pires nos 600 metros.

Ao final do dia foi a vez de participar no Seixal Night Run. Foram 21atletas (caminhada / corrida) que vestiram a camisola da CBS junto à maravilhosa Baía do Seixal. Muitos recordes foram batidos na distância de 10 Km pelos atletas que têm vindo a treinar como verdadeiros campeões.

Renato Cristina no final da prova disse: "Hoje temos a destacar a entreajuda de todos os atletas e muita camaradagem neste grupo fantástico".

A Casa do Benfica Seixal não pára e promete continuar a trabalhar para fazer chegar longe este projecto e, neste sentido, deixou um convite a todos os que gostam da modalidade. “Apareçam, venham treinar connosco”...














Post Bottom Ad

Responsive Ads Here