COMÉRCIO E INDÚSTRIA»» Carlos Ribeiro reage à sua saída - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 30 de junho de 2019

COMÉRCIO E INDÚSTRIA»» Carlos Ribeiro reage à sua saída

Quando me sentei à mesa a decisão já estava tomada…

“DISSERAM-ME QUE ERA O FIM DE UM CICLO E QUE O PRÓXIMO TREINADOR SERIA O JORGE PRAZERES”

Carlos Ribeiro já tinha dito aos jogadores que era sua intenção fazer uma pausa na carreira mas da direcção ninguém lhe perguntou se tinha interesse em continuar e na reunião que tiveram foi comunicada a decisão e o nome do novo treinador.

O Comércio e Indústria anunciou em comunicado a decisão de não renovar o vínculo contratual com o técnico Carlos Ribeiro para a época desportiva de 2019-20.

O clube manifestou “reconhecimento e gratidão pelo trabalho desenvolvido durante as duas temporadas transactas que culminou com a subida de divisão e a conquista do título de campeão da II Divisão Distrital”. Refere também que “no final de 2017-18 apesar de não ter sido atingido o objectivo proposto, de ascensão ao escalão superior, foi reiterada a confiança na equipa por si liderada completando-se agora uma etapa e um ciclo de relacionamento onde imperou o respeito recíproco e o apoio continuado”.

E a finalizar deseja felicidades ao mister e aos seus colaboradores. “Desejamos formalmente votos de sucessos e oportunidades cientes da partilha de consideração pelo engrandecimento da modalidade e do clube pelo qual sempre demonstrou estima e dedicação”.


A reacção de Carlos Ribeiro

Em relação à sua saída Carlos Ribeiro, disse ao nosso jornal que a situação se ficou a dever ao “desgaste entre a direcção e a equipa técnica, motivado pelas condições do relvado. Se calhar cansaram-se de ouvir dizer que não havia condições para trabalhar e pensaram que estávamos a arranjar desculpas para um possível fracasso”.

Em relação ao comunicado o técnico diz que não lhe parece desajustado. “Só não percebo porque fala do fracasso da época passada parece que estão a atribuir as culpas só para a equipa técnica. Uma vez que agora conseguimos o objectivo não havia necessidade de virem à carga falando da época anterior. Falam também no reforço da estrutura mas não houve reforço nenhum o que tivemos foi melhores jogadores”.

Carlos Ribeiro já tinha dito aos jogadores que muito provavelmente esta seria a sua última época porque tinha intenção de fazer uma pausa para descansar, mas nunca foi interrogado sobre isso.  

“Fui chamado a uma reunião com os responsáveis do clube que me disseram que era o fim de um ciclo e que o próximo treinador seria o Jorge Prazeres. Isto quer dizer que quando me sentei à mesa a decisão já estava tomada. Para a equipa técnica não foi grande novidade porque a pessoa em questão já tinha aparecido algumas vezes a ver treinos e a acompanhar os nossos jogos. Não temos nada contra ele mas parece-me não ter sido a atitude mais correcta”, referiu.


Felicidades ao Comércio

A finalizar a nossa conversa Carlos Ribeiro fez questão de “desejar felicidades ao Comércio Indústria porque também me desejaram a mim e porque dificilmente haverá pessoas que gostem mais do clube que eu porque sou sócio, adepto e fui atleta do clube há 40 anos. Só conheço uma pessoa que gosta mais do Comércio que eu, o senhor Jaime, que tem 88 anos”.

Sobre o futuro o treinador não se mostra preocupado porque não está dependente do futebol. “A ideia passa por descansar mas se aparecer algum convite aliciante será um caso a considerar”, rematou.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here