TAÇA DA LIGA»» Cova da Piedade em Matosinhos com muitas caras novas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 26 de julho de 2019

TAÇA DA LIGA»» Cova da Piedade em Matosinhos com muitas caras novas

1.ª eliminatória joga-se este fim-de-semana...

ENCONTRO ESTÁ A GERAR GRANDE EXECTATIVA 

A equipa, que continua a não poder utilizar o Estádio Municipal José Martins Vieira devido ao litígio existente entre o clube e a SAD, tem vindo a trabalhar noutros campos mas encontra-se preparada para o desafio. Dos 24 jogadores que Jorge Casquilha tem à sua disposição, 13 são novidade no clube.


As competições profissionais de futebol estão de volta este fim-de-semana com a realização da primeira eliminatória da Taça da Liga, que marca o início da época de 2019 / 2020.

Nesta eliminatória participam apenas equipas da Liga Pro mas na segunda, a realizar no dia 3 de Agosto, entram já as equipas da Liga NÓS, à excepção dos denominados grandes que só entram depois, na fase de grupos.

Assim sendo, o Cova da Piedade é a única equipa da região a entrar em competição, deslocando-se ao Estádio do Mar, em Matosinhos, para defrontar o Leixões, no próximo domingo, às 16 horas.

Por se tratar do primeiro jogo oficial da época e porque a equipa se apresenta bastante remodelada em relação à temporada anterior existe grande expectativa à volta deste encontro por parte dos seus adeptos que se mostram algo apreensivos pelo facto das relações entre o clube e a SAD praticamente não existirem, nesta altura.


A equipa de futebol, que continua impedida de utilizar o Estádio Municipal José Martins Vieira, tem treinado noutros locais e isso tem causado algum transtorno mas mesmo assim os resultados obtidos nos jogos de pré-época até têm sido positivos.

Nos seis jogos de preparação realizados, os piedenses, que nesta época são treinados por Jorge Casquilha (ex-Leixões), obtiveram três empates duas vitórias e uma derrota.

Com poucos dias de trabalho a equipa defrontou o Académico de Viseu em S. João da Madeira, com quem perdeu por 2-1, depois participou no Torneio do Sado, onde empatou (1-1) com o Birmingham e (2-2) com o V. Setúbal, deslocou-se a Mafra onde também empatou (0-0), ganhou (2-1) ao Nacional e venceu o Loures (1-0), em jogos realizados em Rio Maior. O avançado luso-guineense Sami, com quatro golos marcados nos seis encontros de preparação, tem sido a principal figura da equipa.

É com este registo e com muitas caras novas no plantel que a equipa se vai apesentar em Matosinhos onde certamente irá lutar pela conquista de um resultado positivo para assim poder seguir em frente na competição, onde defrontará o Marítimo, na 2.ª eliminatória, caso saia vencedor do jogo com o Leixões.  


Plantel provisório para 2019/20:

GUARDA-REDES: Márcio Rosa, Tony Batista (ex-Leixões) e Rui Sacramento (ex-AD Oliveirense).

DEFESAS: Yan Victor, Allef Nunes, Alex Kakuba (ex-Lori, Arménia), Marcão (ex-Ypiranga, Brasil), Lima Pereira (ex-Eastern, Hong Kong), Zézinho (ex-Benfica de Castelo Branco), Celso Raposo (ex-Praiense).

MÉDIOS: Thabo Cele, Boubakary Diarra, André Carvalhas, Chico Chen, Sérgio Marakis (ex-Nacional), Robson (ex-Eastern, Hong Kong).

AVANÇADOS: Sami, Rodrigo Martins, Liu, Edinho (ex-Feirense), Vitinho (ex-Vizela), Femi Balogun (ex-Académica), Gustavo Souza (ex-Sporting de Espinho).

Saíram: Moreira (abandonou por lesão), Anacoura, Evaldo, Pereirinha, Rafael Amorim, Willyan Rocha (Portimonense), Pedro Coronas (Penafiel), Miguel Rosa, Sori Mané (Moreirense), Ronaldo Tavares (Sporting), Hugo Firmino (Cluj, Roménia), Danilo Dias (Berço SC), Ballack (Real SC), Stanley (Varzim), Dieguinho (Belenenses) e Gonçalo Maria (Loures).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here