TAÇA DA LIGA»» Leixões 0 Cova da Piedade 0 (5-4), gp - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 28 de julho de 2019

TAÇA DA LIGA»» Leixões 0 Cova da Piedade 0 (5-4), gp


Equipa deu muito boa conta de si...


COVA DA PIEDADE ELIMINADO NO DESEMPATE POR PENALTIS

O Cova da Piedade está fora da Taça da Liga mas saiu de cabeça erguida num jogo que só foi decidido no desempate por penaltis (5-4), onde a equipa de Matosinhos se revelou mais eficaz ao concretizar todas, enquanto os piedenses desperdiçaram uma, por Allef.

A equipa da Cova da Piedade que se apresentou no Estádio do Mar com apenas quatro jogadores da época passada no onze inicial [Allef Nunes, Boubakary Diarra, Thabo Cele e Sami] deu boa conta de si e mostrou alguns argumentos mas, em termos de futebol jogado e de oportunidades criadas, o Leixões foi superior.

A equipa de Matosinhos teve mais posse de bola (60%), mais remates (8 contra 2) e mais pontapés de canto (7 contra 2) mas os pupilos de Jorge Casquilha, demonstrando muita garra e entreajuda entre os vários sectores, foram sempre contrariando o ascendente territorial do adversário que durante a primeira parte teve apenas uma ocasião em que poderia ter marcado, num lance em que Allef safou quase em cima da linha de baliza.


Na segunda parte o Cova da Piedade melhorou um pouco a sua qualidade de jogo e também criou uma ou outra situação de golo, tendo numa delas (71’) Thabo Cele desperdiçado. O jogo, que foi disputado sempre em ritmo vivo, aproximava-se do fim com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo mas nenhuma delas conseguiu, havendo por isso mesmo necessidade de se recorrer ao desempate através de pontapés de grande penalidade, onde a equipa de Matosinhos acabou por ser mais feliz.

No Cova da Piedade há a realçar a boa exibição de toda a equipa mas ainda assim sobressaíram o guarda-redes Tony Batista pelas defesas que fez e pela confiança que deu aos seus companheiros, o capitão Allef que só pecou ao não concretizar o penalti e Sami que foi um verdadeiro poço de energias.

Por aquilo que demonstrou neste jogo tudo aponta para que possa vir a fazer uma boa época desportiva nesta temporada de 2019 / 2020.

Pelo Cova da Piedade alinharam neste jogo: Tony Batista (ex-Leixões); Celso Raposo (ex-Praiense), Marcos Júnior (Ypiranga – Brasil), Allef Nunes, Zezinho (Benfica e Castelo Branco); Boubakary Diarra (Carvalhas, 86’), Thabo Cele, Sérgio Marakis, ex-Nacional (Yan Victor, 70’); Vitinho (ex-Vizela), Femi Balogun (ex-Académica) e Sami (Gustavo, ex-Espinho, 81’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here