COVA DA PIEDADE “B”»» João Nuno (ex-Barreirense) é o treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

COVA DA PIEDADE “B”»» João Nuno (ex-Barreirense) é o treinador

Será a primeira experiência como técnico de uma equipa sénior …

“QUEREMOS SER MUITO COMPETITIVOS, FAZER MELHOR QUE A ÉPOCA PASSADA E POTENCIAR JOGADORES”

Depois de três épocas a treinar com sucesso os juniores do Barreirense, no distrital com dois títulos conquistados e no nacional, João Nuno abraça agora um novo projecto na 1.ª Divisão Distrital de Seniores…


João Nuno, que na época passada colocou um ponto final na carreira de jogador no Moitense, funções que acumulava com as de treinador na equipa de juniores do Barreirense, foi o técnico escolhido pela SAD do Cova da Piedade para treinar a equipa “B” que nesta época de 2019/2020 vai disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com praticamente 34 de idade (faz no início deste mês de Setembro), João Nuno, depois de 10 épocas  a treinar no futebol de 7 vai entrar na sua quarta época como treinador no futebol de 11, mas esta será a primeira no comando de uma equipa sénior. Nada que o assuste portanto, porque vai fazê-lo num campeonato que bem conhece e se sente devidamente preparado para isso, conforme referiu na entrevista que concedeu ao nosso jornal. 
 
Esta é a tua primeira experiência como treinador de uma equipa sénior, estás preparado para o desafio?
Sim, sinto-me preparado para este passo, todo o meu percurso anterior nos Sub-19, bem como toda a experiência de vários anos como atleta, levam a adquirir capacidades para estar totalmente preparado para este desafio.

Como tem vindo a decorrer a pré-época?
A pré-época está a correr muito bem. O grupo tem recebido muito bem as nossas ideias e tem mostrado vontade em trabalhar. Estou convicto que, juntos, vamos conseguir formar uma equipa muito competitiva e potenciar estes jovens atletas.


O plantel é composto essencialmente por gente jovem ou integra também um ou outro jogador mais maduro?
O plantel é composto por atletas, todos eles, muitos jovens. É claramente essa a aposta desta equipa que chamamos equipa de Sub-21.

E quanto a objectivos, quais são concretamente, tanto no Campeonato e na Taça AF Setúbal?
Os objectivos estão muito bem definidos. Na Taça, como equipa vencedora da última edição, queremos nesta primeira fase passar o grupo e tentar novamente marcar presença na decisão da prova. No campeonato passa claramente por lutarmos pela vitória em todos os jogos, ser muito competitivos em todos eles e melhorar a classificação obtida na época passada. Mas muito mais importante para nós é potenciar jogadores para os quadros competitivos e preparar esses jovens para etapas superiores.


Estreia oficial a 15 de Setembro

A estreia oficial da equipa só acontece no dia 15 de Setembro no Campo Leonel Martins, na Quinta do Anjo, frente ao Quintajense, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Série “E”, porque folga na primeira jornada. Para o campeonato, a 13 de Outubro, desloca-se ao reduto do FC Setúbal. 

A propósito, recorda-se que a equipa vai utilizar o Campo Quinta da Carvalheira, em Alhos Vedros, para realizar os seus jogos na condição de equipa visitada.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here