JUNIORES»» Benfica 1 V. Setúbal 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 10 de agosto de 2019

JUNIORES»» Benfica 1 V. Setúbal 0

Setubalenses desperdiçaram um penalti que poderia ter dado o empate…
GUARDA-REDES SAMUEL SOARES SEGUROU A VITÓRIA DO BENFICA

Um golo de Jeremy Sarmiento, marcado no decorrer da primeira parte, deu a vitória ao Benfica no jogo que disputou no seu reduto com o Vitória de Setúbal, relativo à 1.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores.
A vitória das águias premeia a equipa que se mostrou mais competente ao longo dos 90 minutos mas não foi nada fácil de conseguiu devido sobretudo à actuação da equipa sadina que, aos 71 minutos, poderia ter chegado ao empate se Bruno Ventura não tivesse desperdiçado uma grande penalidade por mérito de Samuel Soares que defendeu o remate do seu adversário.
O jogo teve duas partes distintas. Na primeira o Benfica foi claramente superior e dominou por completo o seu opositor que apenas por uma vez criou perigo (23’), num remate desferido à entrada da área por Bruno Ventura.

Neste período o volume de jogo ofensivo das águias foi intenso e as oportunidades sucederam-se com Filipe Cruz a tirar tinta à barra da baliza vitoriana (12’) e Jeremy Sarmiento (15’) e Gerson Sousa (20’) a atirarem ao lado, com muito perigo. A insistência acabou por resultar aos 26 minutos com o golo que daria a vitória num lance construído por Filipe Cruz que deu de bandeja para Jeremy colocar no fundo das redes adversárias.
Na 2.ª parte a equipa vitoriana apareceu mais desinibida e o jogo tornou-se mais equilibrado com oportunidades a surgirem para ambos os lados. Ao Benfica acabou por valer o guarda-redes Samuel Soares que segurou os três pontos ao defender o penalti.
 
TREINADORES:
Luís Araújo (Benfica): “Fizemos 45 minutos muito bons, jogámos com personalidade e criámos muitas situações. Na 2.ª parte o V. Setúbal veio mais agressivo, o jogo tornou-se mais equilibrado e nós sentimos mais dificuldades mas acho que o resultado é justo”.   
Alexandre Santana (V. Setúbal): “Na primeira parte a equipa esteve ansiosa mas melhorou na segunda. Falhámos o penalti que nos poderia dar mais alento mas mesmo assim não baixámos os braços e lutámos até ao último minuto, por um resultado diferente”. 
 
FICHA DO JOGO

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ÀRBITRO: Bruno Rebocho (Lisboa), auxiliado por Cláudio Correia e Flávio Duarte

BENFICA:    Samuel Soares; Filipe  Cruz, Alexandre Penetra, Adrian Bajrami (Henrique Pereira, 64’), Rafael Rodrigues (Renato Matos, 90’); Henrique Jocu, Francisco Saldanha, Diogo Nascimento; Gerson Sousa (Gabriel Araújo, 90’), Jeremy Sarmiento (Iuri Tavares, 64’) e Henrique Araújo
Treinador: Luís Araújo 

V. SETUBAL: Diogo Santos; Alexandre Mendes,  André Nunes (Pedro José, 84’), Bernardo Ribeiro, Ricardo Caeiro; Tomás Lima (João Marques, 76’), Ruben Ribeiro (Hugo Neves, 30’), Bruno Ventura (Guilherme Ribeiro, 81’); João Mendes, Gonçalo Santos e Danilo Luís (Diogo Martins, 57).
Treinador: Alexandre Santana

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Jeremy Sarmiento (26’)

Disciplina: cartão amarelo para André Nunes (78’); Rafael Rodrigues (85’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here