JUVENTUDE CERCALENSE»» Não participa na 2.ª Divisão Distrital

Por receio que as obras não estivessem concluídas a tempo…

RELVADO SÓ DEVERÁ SER APLICADO NA ÚLTIMA SEMANA DE SETEMBRO OU NO INÍCIO DE OUTUBRO

A Juventude Cercalense, que se encontra com o seu campo de futebol em obras, tinha prevista esta época a sua participação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, mas isso não vai acontecer, confirmou o nosso jornal junto do presidente do clube, João Ludovico.  

“Não vamos entrar no campeonato devido às obras que estão a decorrer no nosso campo. Como tínhamos algum receio que as obras não estivessem concluídas a tempo, tomámos esta decisão”, disse João Ludovico.

“Só assinámos o protocolo com a Câmara Municipal no dia 1 de Agosto, andamos agora a fechar contrato para o relvado e isso origina sempre alguma demora. Optámos por não participar porque nem sequer temos condições para começar a pré-época porque o campo está completamente impraticável”, salientou.


“Em princípio, só lá para o meio de Setembro iremos trabalhar para colocar o relvado que só deverá ser aplicado na última semana desse mês ou no início de Outubro. Portanto, nestas condições torna-se impossível construir uma equipa sénior porque nem sequer temos onde treinar”, acrescentou o presidente que anunciou entretanto que o clube vai ter camadas jovens.

“Iremos ter camadas jovens porque a situação é diferente e podemos ir para o pavilhão ou para o polidesportivo treinar até o campo estar pronto. Só iremos ter um escalão a competir (Benjamins). Com o anúncio do arrelvamento do campo tem havido um aumento significativo na inscrição de miúdos e não podemos deixar quebrar esta tendência. Os seniores ficam para a próxima época, até porque estamos também a pensar na construção de novos balneários. Portanto, reforço a ideia. Como não havia a certeza de ter tudo pronto no início do campeonato, foi melhor assim. Vamos preparar tudo com calma”, rematou.   

Share on Google Plus