JUVENTUDE CERCALENSE»» Sintético pronto no final de Setembro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JUVENTUDE CERCALENSE»» Sintético pronto no final de Setembro

Trabalhos de preparação do campo já se iniciaram…
CÂMARA MUNICIPAL E CLUBE ESTABELECEM ACORDO E ASSINAM PROTOCOLO 
Uma das condições para a concretização do sintético é o clube ter uma aposta séria na formação, porque a nossa política é incentivar cada vez mais a prática desportiva junto dos mais novos”, diz Álvaro Beijinha presidente do município que vai investir 130 mil euros.
A Sociedade Juventude Cercalense assinou com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém um acordo que vai permitir a colocação de um relvado sintético e melhoria das infra-estruturas do campo de futebol da Boa Vontade, no Cercal do Alentejo, bem como o protocolo que estabelece as condições da gestão do campo, propriedade da Casa do Povo do Cercal do Alentejo, cedido ao Município mediante contrato de comodato por um período de 30 anos.
Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal, e João Ludovico, Presidente da Sociedade Juventude Cercalense, assinaram os dois documentos, numa cerimónia que contou também com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Jaime Cáceres e do Presidente da Junta de Freguesia do Cercal do Alentejo, António Albino.
Este é um marco muito importante para o clube, para a freguesia e para o município, como refere Álvaro Beijinha, “uma vez que a Sociedade Juventude Cercalense há muito que ambicionava ter o campo com relvado sintético e prende-se também com a política da Câmara Municipal tem vindo a desenvolver no investimento em equipamentos desportivos”.
A Câmara Municipal assume, com este acordo, um investimento de 130 mil euros e “o clube vai ter de conseguir formas de apoio para o restante valor do sintético. A direcção da Juventude Cercalense já está no terreno e os trabalhos de preparação do campo já se iniciaram, para que na próxima época desportiva este esteja a funcionar. Uma das condições para a concretização do sintético é o clube ter uma aposta séria na formação, porque a nossa política é incentivar cada vez mais a prática desportiva junto dos mais novos”, acrescenta Álvaro Beijinha.
Melhoria significativa
João Ludovico, presidente do clube que participa no campeonato distrital da 2.ª divisão da AF Setúbal, diz que com este acordo “queremos implementar uma dinâmica muito grande ao nível das camadas jovens e uma vez que à nossa volta praticamente todos os campos de futebol são relvados, isso trazia-nos dificuldades em captar os mais novos e até os seniores e veteranos. É uma melhoria muito significativa para o nosso campo, com este grande apoio da Câmara Municipal e também da Junta de Freguesia. ”O clube vai iniciar um conjunto de iniciativas com vista a angariação de fundos para a concretização da obra que se espera ser inaugurada no final de Setembro “já com o aumento das equipas de formação de duas para quatro, uma vez que já temos muitos miúdos inscritos”, revela João Ludovico.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here