SAMOUQUENSE»» Arsénio Franco é o treinador que lidera o projecto - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

SAMOUQUENSE»» Arsénio Franco é o treinador que lidera o projecto

Os jogadores têm trabalho de casa para fazer nas férias...

“ESTÃO A SER CRIADAS AS CONDIÇÕES IDEAIS PARA O SUCESSO”

A Associação Desportiva Samouquense surge nesta nova época desportiva com um projecto deveras ambicioso. O clube conseguiu reunir um grupo de jogadores bem conhecidos do futebol distrital e as expectativas são grandes em relação à sua participação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.



Arsénio Franco, o treinador que lidera o projecto
Arsénio Franco, o treinador que vai liderar o projecto, está confiante e mostra-se bastante satisfeito com os jogadores que irá ter ao seu dispor a partir do dia 20 de Agosto, data marcada para o início da pré-época.

Conseguimos fazer algumas contratações de jogadores muito experientes em campeonatos distritais e alguns mesmo no Campeonato de Portugal. A maior parte fez formação em clubes dos nacionais, jogadores que desde o primeiro minuto assumiram compromisso com o clube e com a equipa técnica. 70% deste plantel já trabalhou comigo no Olímpico do Montijo e no Alcochetense, tenho a certeza que estes jogadores aceitaram o nosso projecto porque sentem que a direcção da ADS, juntamente com os treinadores, estão a criar as condições ideais para o sucesso. Por isso, vamos trabalhar com compromisso, atitude e espírito de equipa para vencer todos os jogos em que vamos participar”.


Cláudio Futre (ex- Olímpico do Montijo)
O plantel integra já um número considerável de jogadores mas ainda não está fechado, conforme adiantou ao nosso jornal o treinador. 

“Os plantéis nunca estão fechados porque pode aparecer a qualquer momento um CR7. Falta apresentar ainda alguns jogadores que já se comprometeram connosco, são jogadores experientes e todos conhecidos da 1.ª distrital. Depois destas apresentações ficam ainda dois lugares em aberto à espera de jogadores que só conseguem dar a resposta a meio de Setembro”.

Em relação ao modelo competitivo, Arsénio Franco diz que tudo vai depender do número de equipas que se inscreverem. “Se for igual ou superior ao da época passada acho que deve ser disputado em duas séries mas se o número de equipas for inferior deverá ser disputado em apenas uma série”.


O clube certo para mim

Em relação ao projecto, o treinador explicou as razões que o levaram a aceitar o convite.

Ruben Góias (ex- Alcochetense)
“Foi o facto de as pessoas e os jogadores com quem falei, terem dito logo sim, que queriam vir para a nossa equipa e para a AD Samouquense, a maneira honesta e a linha traçada para o projecto. A conversa com a AD Samouquense já vinha de algum tempo mas por respeito ao clube que representava (UDCB) disse que só falávamos em concreto no fim do campeonato e também porque o clube (ADS) ainda tinha treinador”.

Arsénio Franco e a direcção do Samouquense esperaram então pelo momento certo e acabaram mesmo por selar o acordo.

“Desde o primeiro minuto em que a direcção falou comigo e depois de algumas mensagens enviadas, vi logo que era o clube certo para mim. Os últimos dois meses que passei no Banheirense foram muito desgastantes a nível psicológico. Pensei em abandonar tudo e dedicar-me só à família, mas perante os convites que recebi para treinar vi que o problema não era meu e que não podia deixar de fazer uma coisa que me dá tanto prazer. E como a minha palavra é só uma, mesmo com dois convites da 1.ª Divisão Distrital, aceitei o projecto da AD Samouquense”.

O clube, que vai participar na Taça AF Setúbal e no campeonato, começa a trabalhar no dia 20 de Agosto, mas “os jogadores têm trabalho de casa para fazer nas férias”, disse Arsénio Franco que tem na sua equipa técnica Luís Sebastian e Diogo Roque como adjuntos, Matos como treinador de guarda-redes e José Luís como observador.


O Plantel


Danilo Lima (ex-Banheirense)
GUARDA-REDES: Tiago Gameiro, João Costa, Miguel Brás (ex-Olímpico)

DEFESAS: Bruno Matos, Diogo Guedes, João Guerreiro, Vítor Gonçalves, Márcio Dias (ex-Banheirense), 

MÉDIOS: Miguel Santos, João Moura, Pedro Rodriguez, João Castiço, João Angélico, Danilo (ex-Banheirense), André Marinheiro (ex-Banheirense), Rúben Góias (ex-Alcochetense)

AVANÇADOS: Ricardo Cardoso, Paulo Neto, João Lagoa, Ricardinho (x-Alcochetense), Pestinha (ex-Alcochetense), Cláudio Futre (ex-Olímpico)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here