KARATE»» Karateca setubalense em destaque na Irlanda - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

KARATE»» Karateca setubalense em destaque na Irlanda

Fez a sua estreia em provas internacionais…

GILBERTO INÁCIO É INSTRUTOR NO CENTRO YMCA DA BELA VISTA


Teve lugar em Dublin (Irlanda), nos dias 23, 24 e 25 de agosto mais uma competição Mundial da JKS (Japan KarateShoto Federation), a 5.ª Taça Internacional JKS de Karaté contou com a presença de 30 países dos 5 continentes, de diversos escalões etários do sexo masculino e feminino. Ao longo da prova estiveram mais de 600 atletas em ação, distribuídos por 5 Tatamis (Zonas de competição).
A JKS é tem sede em Tóquio, no Japão, é uma das mais prestigiadas Organizações internacionais de Karaté Shotokan, organiza competições internacionais de grande prestígio, acções de formação e certificações internacionais JKS para Árbitros, instrutores e examinadores. A organização conta nos seus quadros com um grande conjunto de Instrutores e competidores de excelência de nível mundial que são referências no Karaté Shotokan Tradicional e desportivo.
A JKS Portugal levou uma comitiva de 19 elementos onde constaram uma selecção de atletas, treinadores e árbitros que incluiu o atleta-treinador Gilberto Inácio do Centro YMCA da Bela Vista que fez a sua estreia nas provas internacionais da JKS.

No dia 23 as atividades iniciaram-se com um treino técnico orientado pelo Instrutor Chefe da JKS, o Sensei Masao Kagawa 9º Dan JKS e onde estiveram também o Sensei Yamaguchi Takashi 7º DAN JKS e o Sensei Kosho Kanayama 7.º DAN JKS, outros dos grandes nomes do Karate Shotokan mundial. No mesmo dia decorreram ainda os exames JKS onde o Gilberto Inácio fez exame para árbitro e instrutor JKS nível D, estando actualmente a aguardar pelo resultado. Nos dias 24 e 25 de agosto decorreram as competições.
Nesta quinta edição da prova, a JKS Portugal obteve os seus melhores resultados de sempre ao conquistar nove medalhas, uma medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze, ficando a JKS Portugal em 15.º no Ranking dos países mais medalhados. O treinador-atleta Setubalense entrou na prova de Koten Kata Sénior misto e na prova de Kata Sénior Masculino, onde apesar de ter estado em bom nível viria a perder na fase das eliminatórias contra os atletas Italianos que acabaram por ficar em segundo e terceiro lugar respectivamente das categorias.
A título pessoal, para o treinador-Karateca Gilberto Inácio faz um balanço positivo da sua participação neste evento, pois não só ganhou mais experiência como atleta e treinador nesta Taça de grande nível Internacional como também fez os exames de certificação internacional de árbitro e treinador Internacional JKS nível D e participou no Estágio Internacional ministrado por grandes nomes do Karaté Shotokan tradicional mundial.
O treinador-Karateca setubalense irá trabalhar agora para a próxima edição continuar a merecer a confiança da direcção técnica, melhorar o resultado obtido e para que consiga ter alguns dos seus alunos do Centro YMCA da Bela Vista presentes na próxima edição do evento.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here